1144 x 150 anu%e2%95%a0%c3%bcncio casa de noti%e2%95%a0%c3%bcciasconstrua pre%e2%95%a0%c3%bcdios no biopark

EMPREENDEDORISMO

Núcleos da Acit são contemplados para execução de projetos

O resultado foi apresentado no dia 30 de maio.

 

07/06/2018 - 17:12


Eles tiveram boas ideias e a iniciativa de inscreverem seus projetos no Edital Empreender para Crescer 2018. Analisados por uma comissão avaliadora, sete Núcleos Setoriais e Multissetoriais da ACIT foram os contemplados com repasse de R$ 3 mil cada para execução de atividades. O resultado foi apresentado no dia 30 de maio.

Ao todo, foram 16 projetos inscritos, sendo escolhidos por votação, os Núcleos Setoriais de Transportadoras, Mecânicas, Comunicação Visual, Gastronomia, Agropecuárias e Pet shops, Inovação e Núcleo Multissetorial do Jardim Panorama.

A ação, realizada pela Associação Comercial e Empresarial de Toledo (Acit), por meio do Programa Empreender e parceria da Cooperativa de Crédito Sicoob Meridional, teve o Edital lançado no dia 6 de março e as inscrições encerradas no 30 de abril.

Representantes da Acit, Prefeitura Municipal e Sicoob utilizaram como principal critério para as escolhas, os projetos que apresentaram ações voltadas ao desenvolvimento e crescimento de cada segmento. 

Projetos

Para aprimoramento de gestão, o Núcleo de Comunicação Visual irá realizar visita técnica ao Grupo DCA, em Garibaldi (RS).  A empresa é especializada no segmento de fachadas comerciais e industriais.

O Núcleo das Transportadoras visitará a feira Transposul, em Bento Gonçalves, além da Vipal Borrachas, também localizada no estado do Rio Grande do Sul.

Na mesma linha, o Núcleo de Inovação irá ao Parque de Inovação Tecnológica de Joinville e Região (INNOPARQ), para uma visita técnica.

O Núcleo de Agropecuárias e Pet Shops realiza o curso de especialização em estética animal. O treinamento será para empresários e colaboradores.

Para aprimorar os conhecimentos dos empresários do Núcleo de Mecânicas, o aporte será utilizado no Treinamento Avançado em Gestão de Oficina - Manual para uma Oficina bem-sucedida.

O Núcleo de Gastronomia pretende participar do Festival Foz Gastronômico, em Foz do Iguaçu. O objetivo é buscar ideias para aplicar na culinária local, incrementando os cardápios das empresas do Núcleo.

Para divulgar as empresas integrantes do Núcleo Multissetorial do Jardim Panorama, o grupo utilizará os recursos para investir em marketing digital e propaganda, visando atingir os clientes de forma mais abrangente.

Agora, os Núcleos escolhidos têm até o dia 30 de novembro para executarem as ações previstas em projeto.

Sem nome %281144 x 250 px%29