1144 x 150 anu%e2%95%a0%c3%bcncio casa de noti%e2%95%a0%c3%bcciasconstrua pre%e2%95%a0%c3%bcdios no biopark

ESPORTES

Atletas da natação de Toledo obtém bons resultados em competição na Bahia

Foram disputadas duas provas, uma de 1,5 quilômetros e outra com uma distância de 3,5 quilômetros

13/06/2018 - 09:54


Os atletas da natação de Toledo participaram no último final de semana do XTerra em Mata de São João na Bahia. Quatro nadadores do município terminaram a competição entre os cinco primeiros colocados. A prova era de grande distância, sendo disputada no mar.

Os atletas de Toledo que participaram da prova treinam nas duas piscinas públicas do município; Aldo Bello, na Vila Pioneiro e Piscina Municipal 14 de Dezembro, na Vila Industrial.

Foram disputadas duas provas, uma de 1,5 quilômetros e outra com uma distância de 3,5 quilômetros. Os destaques de Toledo na competição foram Jonas Takada 4º colocado na prova de 1,5 quilômetros; Juliana Buccioli 2ª colocada na categoria de 20 a 29 anos; Ayrton Pacheco 3º colocado na categoria 30 a 39 anos e Lucas Alvares 2º colocado na categoria de 20 a 29 anos na distância de 3,5 quilômetros.

Para a atleta e professora de natação do município, Juliana Buccioli, os resultados conquistados na competição foram excelentes. “São resultados muito expressivos, por se tratar de uma competição de nível nacional. Então Quatro atletas ficando entre os cinco primeiros colocados em um evento desse nível, o que mostra que estamos no caminho certo” destacou.

“A natação tem crescido muito nos últimos anos em Toledo, o número de praticantes tem aumentado significativamente e isso tem feito com que os resultados em competições oficiais como os Jogos Abertos e Jogos da Juventude do Paraná e demais competições importantes. A quantidade de praticantes nas piscinas públicas também tem aumentado, alguns para competir e outros somente por saúde e diversão” comentou Juliana Buccioli.

As equipes de natação do município de Toledo passam a se preparar a partir de agora para a disputa dos Jogos da Juventude, Jogos Abertos do Paraná e Campeonato Paranaense, que acontecem nos próximos meses.

Sem nome %281144 x 250 px%29