Casa de not%c3%adcias 1144x150

EMPREENDEDORISMO

MEI’s e pequenas empresas deverão emitir Certificado Digital a partir de julho

A principal vantagem é a garantia de validade jurídica em documentos assinados eletronicamente

20/06/2018 - 17:23


Microempreendedores individuais (MEI’s) e micro e pequenas empresas de todo o país que ainda não possuem certificação digital, a partir do dia 1° de julho terão obrigatoriamente que emitir o documento para uso da Nota Fiscal Eletrônica (NFE) e/ou envio de informações por meio do eSocial, instrumento referente à escrituração de obrigações trabalhistas.

Em Toledo, a Associação Comercial e Empresarial de Toledo (ACIT) é autorizada a validar certificados digitais pela Autoridade Certificadora Certisign, por meio de parceria com a Federação das Associações Comerciais do Paraná (Faciap).

A principal vantagem do documento eletrônico é a garantia de validade jurídica em documentos assinados eletronicamente, autenticidade e segurança para transações feitas pela internet.

Para adquirir o Certificado Digital na ACIT é preciso realizar a solicitação e compra pelo site www.acit.org.br; escolher o modelo de certificado digital, informando os dados e efetuando o pagamento.

Após a confirmação do pagamento, o certificado estará liberado para validação presencial em até dois dias úteis. O agendamento é online e, no dia do atendimento serão coletados os dados por meio da apresentação de documentos, assinaturas, foto e biometria.

Os valores são diferenciados para associados e não associados, conforme cada modelo de certificado. Mais informações pelo telefone (45) 3055-4626 com Joislaine. 

 

Sem nome %281144 x 250 px%29