Casa de not%c3%adcias 1144x150

SAÚDE

CPI do HR será acompanhada pela Sociedade Civil

Entidades da Sociedade Civil acompanharão os trabalhos da Comissão  que investiga contratos e execução de serviços do Hospital Regional

20/06/2018 - 17:45


A CPI-Comissão Parlamentar de Inquérito que apura denúncias em torno da obra do Hospital Regional realizou sua quarta reunião ordinária, nesta quarta-feira (20), onde aprovou uma série de requerimentos para depoimentos e convites a entidades para acompanhar seus trabalhos.

A CPI da obra do HR inicia nesta semana as oitivas de autoridades e representantes de empresas sobre a obra do Hospital Regional ouvindo o ex-secretário da Saúde, Thiago Daross Stefanello. O então secretário, que deixou a pasta em maio para assumir a chefia de gabinete da Casa Civil Estadual, será ouvido na sexta-feira (22), às 14h. Na época ele promoveu auditoria na obra e, supostamente, teria encontrado irregularidades quanto a materiais e serviços contratados e pagos e não realizados ou entregues.

Nesta quarta-feira, a Comissão aprovou seis requerimentos, sendo três para convites a entidades toledanas para acompanhar os trabalhos e três para convocação de representantes de empresas contratadas para a obra do Hospital Regional para esclarecimentos. Os requerimentos são de autoria do vereador Ademar Dorfschmidt e foram aprovados por unanimidade.

A CPI aprovou as convocações da engenheira civil Silmara Fancher, sócia-administradora da Endeal Engenharia e Construções Ltda., do engenheiro civil Nalmir Fontana Feder, sócio da Endeal Engenharia e Construções, e do engenheiro civil Douglas Sinclair para prestar esclarecimentos pertinentes aos fatos investigados.

Os representantes das entidades convidadas a acompanhar as reuniões da CPI da obra do Hospital Regional são: a presidente do Observatório Social de Toledo, Ruth Winterkorn; a presidente da OAB Subseção Toledo, Solange da Silva; e a presidente da Associação dos Engenheiros e Arquitetos de Toledo, Patricia Juliane Ribeiro Zatt Kadamuro.

Sem nome %281144 x 250 px%29