1144x150 %284%29

GERAL

Novos CMEIs serão inaugurados em Boa Esperança e Jardim Santa Maria

Dois novos Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs) serão inaugurados nesta semana de Corpus Christi. Ao todo, R$ 712.865, 64 foram investidos na construção dos equipamentos com recursos Programa Paraná Urbano.

20/06/2011 - 14:23


O primeiro será entregue à comunidade de Boa Esperança, nesta terça-feira (21), às 19h30, sendo batizado com o nome de CMEI Cleusi Berger. Já o segundo funcionará no Jardim Santa Maria, sendo inaugurado no mesmo horário, porém, na quarta-feira (22) com o nome de CMEI Elizia Carraro. Com as novas creches, Toledo conta agora com 22 CMEIs que atendem cerca de duas mil crianças em idades que variam de 4 meses a três anos.
A secretária Municipal de Educação, Janice Salvador, ressalta a expansão dos CMEIs nos últimos seis anos como parte de um processo de reconhecimento da sociedade a importância da educação infantil. “A expansão dos CMEIs trata-se de um direito da criança e de todas as famílias. É claro que, em bairros periféricos, essa conquista reveste-se ainda de mais importância”, avalia a secretária, pontuando que devido à qualidade do atendimento das creches, as vagas vêm sendo pleiteadas inclusive por parte da população que poderia arcar com os custos de uma creche privada.
A diretora do Departamento de Educação Infantil, Patrícia Anschau, avisa que mais CMEIs estão previstos. “O Jardim Panorama também receberá um CMEI e ainda há a previsão de mais dois, em áreas ainda a serem estudadas. As unidades funcionam das 7h às 19h e contam com profissionais preparados, com ensino superior, e formação mínima de magistério”, afirma Anschau, analisando que a implantação das novas unidades representará uma sensível diminuição na demanda reprimida à espera de vagas.
A obra do CMEI Cleusi Berger tem 395,39 metros quadrados e a do CMEI Elizia Carraro:372,87. Cada unidade atenderá aproximadamente 75 crianças em período integral.

Da Assessoria - Toledo

Sem nome %281144 x 250 px%29