A terceira etapa do Circuito Municipal de Mini Vôlei realizada no último sábado (30) no Colégio Incomar, sacramentou a metade do calendário da temporada 2018 e manteve os bons números das etapas anteriores do Colégio La Salle e do Clube Toledão. Foram quase 250 crianças e a certeza de que num futuro nem tão distante, muitos talentos poderão servir as equipes principais da cidade.
De acordo com o coordenador da competição, professor Vandir Sergio Dall Pozzo, o interessante até agora é que a maior parte das crianças disputaram todas as etapas, o que na prática significa que até o fim de temporada, muitas delas já terão uma base bem fundamentada na modalidade. “Acreditamos que essa sequência significa dizer que em breve poderemos colocar vários desses participantes nas equipes de rendimento da cidade. Embora o espírito do Circuito seja fomentar a modalidade, o que vier a partir disso é lucro, mas o Mini Vôlei também tem esse objetivo de possibilitar o crescimento das crianças que projetam um futuro na modalidade”, acredita o dirigente.
Para o coordenador de voleibol da Secretaria de Esportes e Lazer, professor João Carlos Beloto, o Circuito de Mini Vôlei já se tornou uma tradição e nesse ano, incentivos fiscais provenientes da Prati Donaduzzi, através da Lei de Incentivo do Esporte do Governo Federal e outras parcerias faz com se possa dar mais qualidade ao evento. “Temos que destacar também o comprometimento das instituições que disputam a competição o que consequentemente reflete em crescimento do Circuito a cada ano. Em 2018 essas parcerias têm nos ajudado a fomentar a modalidade que já é destaque no cenário estadual”, frisa o dirigente.
O calendário de 2018 terá ainda três etapas. A Ação Social São Vicente de Paula sedia a próxima no dia 18 de agosto e o ginásio Hugo Zeni, recebe a quinta no dia 29 de setembro. A última etapa seguirá o molde adotado em 2016 com um grande Festival no Parque Ecológico Diva Paim Barth, no dia 28 de novembro.
O Circuito Municipal de Mini Vôlei é organizado pela Secretaria de Esportes e Lazer e engloba o Projeto Mais Vôlei Toledo, beneficiário da Lei de Incentivo ao Esporte do Ministério do Esporte do Governo Federal, que tem como apoiadores a Prati Donaduzzi, Associação de voleibol de Toledo (Avotol), Prefeitura de Toledo, Bompel e parceria com o Programa Atleta na Universidade.
Classificações
Masculino
2007/2008
1º - Colégio La Salle 2
2º - Casa de Maria
3º - Colégio La Salle 1
2006
1º - Colégio La Salle 5
2º - Colégio La Salle 6
3º - Casa de Maria 4
2005
1º - Colégio Incomar 2
2º - Clube Toledão 4
3º - Colégio La Salle 7
6x6
1º - Casa de Maria 5
2º - Colégio La Salle
3º - Casa de Maria 6
Feminino
2007/2008
1º - Colégio Incomar 3
2º - Clube Toledão 1
3º - Colégio Incomar 4
2007
1º - Colégio La Salle 6
2º - Colégio La Salle 3
3º - Funet 2
2006
1º - Funet 3
2º - Colégio Incomar 15
3º - Colégio La Salle 4
2005
1º - Colégio La Salle 8
2º - Colégio Incomar 16
3º - Colégio La Salle 10