1144 x 150 anu%e2%95%a0%c3%bcncio casa de noti%e2%95%a0%c3%bcciasconstrua pre%e2%95%a0%c3%bcdios no biopark

CIÊNCIA

Serrapilheira custeará participação de 5 pesquisadores em conferência internacional da UFPR sobre buracos negros

A entidade, que também financia parte do evento, custeará passagens e diárias para os aprovados na chamada.

04/07/2018 - 14:12


O Instituto Serrapilheira apoiará cinco pesquisadores (mestrandos ou doutorandos) interessados em participar da “International Conference on Black Holes as Cosmic Batteries: UHECRs and Multimessenger Astronomy”, a BHCB 2018, que ocorrerá em setembro em Foz do Iguaçu (PR) e é promovida por um projeto da UFPR em Palotina. A entidade, que também financia parte do evento, custeará passagens e diárias para os aprovados na chamada.

O prazo de inscrições para a seleção é até 11 de julho. A chamada é aberta a estudantes do Norte e do Nordeste do país, mas é preciso que os selecionados se inscrevam para apresentar um trabalho na BHCB 2018, o que deve ser feito até 15 de julho.

Para participar, é preciso enviar, por e-mail, dados pessoais, o link do currículo Lattes, uma carta de motivação referente à participação na conferência e comprovante do pagamento de inscrição para o evento. O endereço de e-mail para o envio é o info@bhcb2018.com.br.

O processo de seleção será realizado pelo Comitê Organizador do Evento (LOC), com fundamento na área de atuação do candidato, no resumo enviado e na sua motivação para a participação na BHCB 2018.

O resultado da chamada será divulgado em 16 de julho no site da BHCB 2018 e nas fanpages do evento nas redes sociais.

Sobre a BHCB 2018

A conferência está sendo organizada pelo projeto “A Dinâmica de Raios Cósmicos de Altas Energias e Buracos Negros”, coordenado no Setor Palotina pela professora Rita de Cássia dos Anjos, do Departamento de Engenharias e Exatas. As temáticas principais são recentes descobertas e teses sobre fenômenos de alta energia associados a buracos negros.

A BHCB 2018 será realizado entre 12 e 15 de setembro. Cientistas de renome do mundo inteiro foram convidados, entre eles pesquisadores das universidades de Oxford, Stanford, de La Plata, de Valencia, de Buenos Aires e de São Paulo (USP), além da Academia de Atenas, Lehman College, Unicamp, CBPF e UFPR.

Mais informações sobre a BHCB 2018 podem ser obtidas aqui e no site oficial da conferência.

Sem nome %281144 x 250 px%29