1144 x 150 anu%e2%95%a0%c3%bcncio casa de noti%e2%95%a0%c3%bcciasconstrua pre%e2%95%a0%c3%bcdios no biopark

GERAL

Visita técnica ao aterro será nesta quarta com café da manhã

Imprensa, vereadores, secretários, promotores, lideranças e autoridades municipais, além de alunos de uma escola municipal, terão a oportunidade de ver nesta quarta-feira (22), durante um café da manhã no aterro sanitário municipal os investimentos que foram feitos no local e o tratamento dado no município aos resíduos urbanos.

21/06/2011 - 15:09


“Queremos mostrar às pessoas os investimentos que foram feitos no aterro e que o local pode ser bem aprazível”, comentou o prefeito de Toledo, José Carlos Schiavinato, que lançou o desafio estendo o convite para autoridades, lideranças, imprensa e alunos da escola ecológica Ari Arcássio Goesller. Os aterros estão bem distantes dos antigos lixões, onde o mau cheiro e o lixo exposto a céu aberto tornavam o local de difícil permanência.
O aterro municipal de Toledo recebe diariamente uma média de 80 toneladas de lixo. O volume é ainda maior em períodos de festas ou feriados prolongados, quando chega a cerca de 100 toneladas diárias. O crescimento da cidade e o aumento da capacidade de consumo da população local estão contribuindo para ampliar o volume de material destinado ao aterro sanitário.
Além dos cuidados regulares na manutenção, com a cobertura diária das camadas de lixo, está sendo feito um trabalho de paisagismo no local, visando a recuperação do ambiente. A área foi recoberta com grama e foram instalados queimadores para a incineração do gás metano gerado na decomposição do lixo. Com a queima, o gás metano deixa de ser liberado para a atmosfera, diminuindo os riscos de destruição da camada de Ozônio.
No local, também é feita a triagem de materiais reciclados, através da associação de catadores de recicláveis. A entidade separa e comercializa o material recolhido. Os visitantes que forem até o aterro nesta terça-feira poderão conhecer esta estrutura e todo o funcionamento do aterro municipal, localizado na saída para Ouro Verde do Oeste.

 

Da Assessoria - Toledo

Sem nome %281144 x 250 px%29