Casa de not%c3%adcias 1144x150

TECNOLOGIA

Inscrições abertas para o 6º Congresso Paranaense de Cidades Digitais

Principal encontro de tecnologia para gestão pública no Estado será nos Campos Gerais em 2018

09/07/2018 - 16:08


Ponta Grossa sedia nos dias 13 e 14 de setembro o 6º Congresso Paranaense de Cidades Digitais, principal evento do Estado, voltado principalmente para pequenos e médios municípios, para tratar de desenvolvimento socioeconômico por meio das Tecnologias da Informação e Comunicação (TIC). As inscrições para o evento promovido pela Rede Cidade Digital (RCD) em parceria com a Prefeitura de Ponta Grossa são gratuitas para servidores públicos e podem ser feitas pelo site da rede Cidades Digitais.

O Congresso é direcionado para prefeitos, gestores e vereadores e tem o objetivo, conforme ressalta o diretor da RCD, José Marinho, de contribuir com o processo de informatização dos municípios por meio da troca de experiências e acesso às tecnologias disponíveis no mercado.

Marinho observa que investir em tecnologia, em tempos de crise econômica, é sinônimo de solução para diversas cidades. Um mapeamento feito pela RCD, junto aos planos de governo protocolados no TSE, já apontava o interesse de 76% dos prefeitos do Paraná em modernizar a administração pública. Ao todo, foram mais de mil referências ao uso de tecnologia com a meta de gerar eficiência nos mais variados setores. A Segurança Pública é área mais lembrada nos planos de governo (18%), com a diretriz para implantação de câmeras de monitoramento, seguida de Educação e Informatização das Secretarias, com 16% cada.

A Saúde é vista como prioridade também para receber incentivos tecnológicos, com 12%, indicando a carência de integração entre as unidades básicas, implantação de prontuário eletrônico, agendamento de consultas online e aquisição de equipamentos como tablets para os agentes comunitários. “Diversas soluções estarão disponíveis no Congresso para que os gestores conheçam os detalhes e como tais inovações estão fazendo a diferença nos municípios”, completa o diretor da RCD.

Fóruns regionais

Em julho, dois encontros regionais de cidades digitais estão marcados para acontecer no Sudoeste do Estado, em Francisco Beltrão (12/07), e no Noroeste, em Maringá (26/07). “Além de promover a interação regional, os fóruns trazem subsídios e demandas do setor público para a construção da programação do Congresso Estadual em Ponta Grossa”, explica do diretor da RCD.  O 6º Congresso Paranaense de Cidades Digitais tem o patrocínio master da GOVBR e Prínter do Brasil; e ouro da 1DOC.

Sem nome %281144 x 250 px%29