Casa de not%c3%adcias 1144x150

EMPREENDEDORISMO

Aberto credenciamento para o Projeto Inovador 2018 no Paraná

Certificação ocorrerá durante o Congresso Estadual de Cidades Digitas em Ponta Grossa

12/07/2018 - 14:36


Os municípios que contam com iniciativas digitais em andamento já podem inscrever-se para o Projeto Inovador 2018, certificação entregue pela Rede Cidade Digital (RCD) que ocorrerá durante o 6º Congresso Paranaense de Cidades Digitais, promovido pela RCD em parceria com a Prefeitura de Ponta Grossa, nos dias 13 e 14 de setembro.

De acordo com o diretor da iniciativa, José Marinho, o objetivo do título é valorizar os prefeitos que estão investindo em tecnologia visando maior eficiência na gestão pública. “Essa certificação complementa o propósito do Congresso que é o de disseminar boas práticas e modelos em andamento nas localidades. Além disso, estimula a busca por novas ferramentas para resolver os problemas que afetam o cidadão”, ressalta.

Os projetos podem ser submetidos para análise até o dia 06 de setembro através do portal da Rede Cidade Digital.

O Congresso

Principal encontro de tecnologia para gestores públicos, o Congresso Estadual de Cidades Digitais apresenta as políticas públicas no setor, modelos em andamento nas localidades e soluções de mercado.

A edição anterior, realizada em São José dos Pinhais, no Aeroporto Internacional Afonso Pena, reuniu representantes de mais de 100 municípios. “É um grande encontro que facilita o planejamento das Prefeituras, que cada vez mais buscam a adoção das Tecnologias da Informação e Comunicação no processo de desenvolvimento. Não existe outro caminho para aprimorar a gestão, reduzir custos, melhorar a comunicação, além dos ganhos em arrecadação possíveis ao investir em inovação”, explica o diretor da RCD.  O 6º Congresso Paranaense de Cidades Digitais tem o patrocínio master da GOVBR e Prínter do Brasil; e ouro da 1DOC.

Sem nome %281144 x 250 px%29