Casa de not%c3%adcias 1144x150

ESPORTES

Pista de bicicross recebe iluminação

As remodelações devem ser feitas aos poucos assim que os recursos forem sendo liberados.

13/07/2018 - 15:34


A pista de bicicross de Toledo, localizada próximo ao Centro de Eventos Ismael Sperafico, no Jardim Porto Alegre, continua recebendo melhorias. Na última semana foi finalizada a iluminação do local.

A intenção do poder público municipal e do Bicicross Clube de Toledo é continuar investindo em melhorias e revitalizações na pista. Nos próximos meses estão previstas a colocação de uma cerca, plantio de grama no entorno da pista, instalação do sistema de irrigação e troca das louças dos banheiros. As remodelações devem ser feitas aos poucos assim que os recursos forem sendo liberados.

Segundo o secretário de Esportes e Lazer Emerson Jerônimo, a iluminação colocada na pista ajudará na maior utilização e também na segurança das pessoas que usam a pista durante a noite. “A pista de bicicross não estava sendo utilizada e encontrava-se em péssimo estado. Isso trará maior segurança aos atletas e demais pessoas que frequentam o local durante a noite. Também esperamos que os vândalos não voltem a depredar a pista”.

A pista ficou abandonada e sem condições de uso por aproximadamente dez anos, após o encerramento das atividades do Bicicross Clube de Toledo. Em 2017, o Clube retornou às atividades e em parceria com o poder público decidiram reativar a pista.

Desde então várias melhorias foram executadas no local como, a remodelação de todo e traçado e o desenho da pista, colocação dos gates de largada, alargamento da pista, limpeza entre outras ações.

Desenvolvimento

Para o presidente do Bicicross Clube de Toledo Adhonis Voss, a iluminação, assim como as demais revitalizações já entregues ajudarão no desenvolvimento do Bicicross em Toledo. “Com a iluminação nós poderemos treinar com maior segurança sem nos preocuparmos com uma possível invasão dos vândalos. Essa e as remodelações já entregues estão ajudando muito no desenvolvimento dos atletas mais experientes e também dos mais jovens, que agora tem um local adequado para realizarem os seus treinamentos”.

A pista foi reaberta com uma etapa do Campeonato Paranaense disputada no mês de junho. No próximo final de semana (nos dias 22 e 23 de julho), a pista recebe mais uma competição importante, o Campeonato Regional. A ideia da Secretaria de Esportes e Lazer e do Bicicross Clube de Toledo é continuar trazendo competições e montar uma escolinha na pista para os alunos da rede municipal.

Sem nome %281144 x 250 px%29