Casa de not%c3%adcias 1144x150

CULTURA

Toledo realiza a 4ª edição do Toledo em Dança

A ocasião foi utilizada para tirar dúvidas de participantes, ressaltar a importância do festival e incentivar as inscrições.

 

13/07/2018 - 16:09


Foi dado o primeiro passo para a 4ª edição do Toledo em Dança que será realizada no mês de agosto, entre os dias 07 e 12, no Teatro Municipal. Na noite de quarta-feira (11), o hall de entrada do Teatro serviu para o lançamento do evento deste ano. A ocasião foi utilizada para tirar dúvidas de participantes, ressaltar a importância do festival e incentivar as inscrições.

O evento já faz parte da cultura da população de Toledo, onde o principal objetivo é fomentar e desenvolver a dança local, com a intenção de aprimorar o nível técnico e artístico dos dançarinos amadores e profissionais, do município e Região. Para este ano serão realizadas mostras avaliativas infantis, mostra itinerante, mostra competitiva e oficinas de diferentes linguagens.

A secretária de Cultura, Magda Ritter, destacou que esta ação irá valorizar ainda mais a qualidade do teatro e frisar a sua importância para Toledo. “Sabemos que o espaço que temos aqui pode comportar eventos de alto nível. O nosso Toledo em Dança está engatinhando ainda, mas temos a expectativa que esta edição será uma das melhores do estado, talvez do Brasil”.

Magda contou que o espetáculo será uma oportunidade para que os grupos de danças da Região e do município possam ter interação e troca de experiência. “Essa é uma chance que os grupos têm de serem avaliados e ter uma ideia de onde e como podem melhorar em suas coreografias. Além disso, ter o contato com outros grupos e ter uma troca de ideias, valoriza a atividade do profissional”, informou a secretária.

A solenidade contou com a participação da Presidente do Conselho de Cultura de Toledo, Silvana Santos, o representante do Fórum Municipal de Dança, Gian Milan, e a Presidente da Associação de Hip-Hop de Toledo, Fernanda Fetter.

A presidente do conselho, Silvana Santos, destacou que este é um momento importante para a cultura de Toledo. “Está é uma mobilização que iniciou ainda no ano passado. Uma uma mesa redonda entre profissionais de dança foi organizada e juntos discutimos as ações para serem feitas durante a edição do Toledo em Dança. Essa atividade é um ato de muito amor dos profissionais da dança, e pode ser considerado um exemplo para os demais segmentos de cultura do município”, afirmou.

Inscrições

As inscrições iniciaram no dia 15 de junho e estendem-se até o dia 15 de julho. Grupos de dança de Toledo e de todo o Paraná podem se inscrever no festival. As inscrições são gratuitas. O 4º Toledo em Dança é organizado pela Secretaria de Cultura do município de Toledo.

O Grupo vencedor do festival receberá um prêmio de R$ 1.500,00 e o solista vencedor será eleito o melhor bailarino do evento e receberá R$ 1.000,00. Todos os primeiros colocados receberão um certificado de honra ao mérito e serão convidados para realizar uma apresentação durante a abertura do Toledo em Dança de 2019. Todos os segundos e terceiros colocados ganharão certificados e medalhas.

Sem nome %281144 x 250 px%29