1144 x 150 anu%cc%81ncio casa de noti%cc%81cias eu garanto o aluguel

EDUCAÇÃO

UNILA oferta curso preparatório gratuito para o exame Celpe-Bras; inscrições poderão ser feitas a partir de segunda-feira (16)

O Celpe-Bras é o único documento brasileiro de proficiência em português como língua estrangeira reconhecido oficialmente e aceito internacionalmente em empresas e instituições de ensino.

13/07/2018 - 17:00


Os candidatos que irão prestar o exame para obtenção do Certificado de Proficiência em Língua Portuguesa para Estrangeiros (Celpe-Bras) podem participar de um curso preparatório, gratuito, com aulas presenciais e a distância. As inscrições para as 100 vagas disponíveis estarão abertas a partir de 16 de julho até o dia 3 de agosto, por meio do Sistema Inscreva.

O curso começa no dia 11 de agosto e vai até 29 de setembro, com aulas aos sábados, das 9h às 12h. As aulas presenciais serão ministradas na UNILA - Jardim Universitário (Avenida Tarquínio Joslin dos Santos, 1000). As salas serão divulgadas posteriormente.

No total, serão 40 horas de aula, com objetivo de capacitar o candidato ao exame a produzir e interpretar textos escritos e orais, nos modelos que aparecem no Celpe-Bras. O curso também irá trabalhar com informações sobre como funciona o exame, as estratégias que devem ser utilizadas para realizá-lo, além dos critérios de avaliação envolvidos nesse processo.

Dúvidas podem ser esclarecidas pelo e-mail preparatorio.celpe18@gmail.com

Celpe-Bras

A próxima edição do exame será entre os dias 1º e 5 de outubro. A UNILA é um dos postos aplicadores do Celpe-Bras e, este ano, ofertou 200 vagas gratuitas – já preenchidas – para a realização do exame.

O Celpe-Bras é o único documento brasileiro de proficiência em português como língua estrangeira reconhecido oficialmente e aceito internacionalmente em empresas e instituições de ensino. No Brasil, é exigido por universidades para ingresso de pessoas de outras nacionalidades na graduação e pós-graduação.

Sem nome %281144 x 250 px%29