1144 x 150 anu%cc%81ncio casa de noti%cc%81cias eu garanto o aluguel

GERAL

Abertas inscrições para caminhada rural

Estão abertas as inscrições para os interessados em participar da Caminhada Caminhos da Produção, realizada por estradas rurais de Toledo. A próxima edição será em Bom Princípio, no dia 7 de novembro, e as inscrições podem ser feitas via internet, pelo site da prefeitura de Toledo (www.toledo.pr.gov.br). A concentração dos participantes será às 7h30, em frente à igreja da comunidade, e a saída às 8h.

26/10/2010 - 15:22


Nos 8 quilômetros de estradas rurais que serão percorridos, os participantes poderão apreciar riquezas do município, como plantações de soja e milho iniciando o período vegetativo, chiqueirões e aviários.

Está será a terceira edição da caminhada neste ano. As duas anteriores foram realizadas em Novo Sobradinho, em abril, e em Vila Nova, em setembro. Duas outras, uma em São Miguel, em maio, e outra em Concórdia do Oeste, em julho, foram canceladas devido ao mau tempo. A última edição de 2010 será em dezembro, no aniversário do município, em São Luiz do Oeste, num trecho de 10 quilômetros.

Como nas edições anteriores, uma equipe formada por profissionais das Secretarias de Esporte e Lazer, Agricultura, Segurança e Trânsito, Saúde e Comunicação vai auxiliar na organização e acompanhamento da caminhada. “Uma equipe coordenará o aquecimento e haverá profissionais da saúde e da Secretaria de Segurança acompanhando todo o trajeto, dando apoio aos participantes”, informa o diretor do Departamento de Eventos Esportivos e Lazer, Ivânio Piorezan. Cerca de 25 pessoas trabalham no dia diretamente na organização do evento.

“A caminhada tem uma aceitação muito boa e já está se tornando um hábito. Cada edição reúne cerca de 100 pessoas”, acrescenta ele, convidando a população a participar da programação. O projeto visa estimular a prática de atividades físicas pelos benefícios que trazem à saúde, além de divulgar as potencialidades do interior do município.

Haverá premiação com medalhas aos participantes. Serão premiados o casal mais idoso e o casal mais jovem, além do participante mais velho, como forma de estimular a participação. As inscrições devem ser feitas na internet, mas aqueles que não o fizerem também poderão participar. “Pedimos que as pessoas inscrevam-se para facilitar a organização, mas os que não tiverem como se inscrever ou não quiserem também poderão participar livremente”, explica Ivânio. “O importante é que as pessoas façam atividades físicas”, resume ele.

 

Da Assessoria - Toledo

Sem nome %281144 x 250 px%29