1144x150 %284%29

SAÚDE

Curso de Pré-Natal da Unimed Costa Oeste inicia em julho As palestras são gratuitas e acontecem na sede da cooperativa, em Toledo

O Curso de Pré-Natal integra o Projeto Viva Vida, que tem o objetivo de orientar as gestantes e acompanhantes sobre os assuntos relacionados ao período gestacional e os primeiros cuidados com o bebê logo após o nascimento.

13/07/2018 - 17:37


Já estão abertas as inscrições para gestantes e acompanhantes interessados em participar do 37º Curso de Pré-Natal da Unimed Costa Oeste, em Toledo. As palestras iniciam no dia 28 de julho e seguem até 25 de agosto, divididas em cinco encontros que acontecem na sede da cooperativa (Rua Santos Dumont, 2705, Centro), das 14h às 17h.

No primeiro encontro serão abordadas as temáticas Nutrição e Anestesias usadas nos partos. No segundo módulo serão destacados os assuntos Fonoaudiologia, Linguagem e Cognitivo do bebê e Fisioterapia (treino respiratório e preparação para o parto). A programação segue com o terceiro encontro, onde será tratado sobre o Desenvolvimento Gestacional e modificações do corpo, Sinais de trabalho de parto, Parto Normal e Cesariana e Puerpério imediato. No quarto encontro os profissionais convidados falarão sobre Desenvolvimento do Bebê (Apgar, crescimento, reflexos, vacinação, teste do pezinho), Puericultura (cuidados com o bebê) e Aleitamento materno. Já os temas Odontopediatria (cuidados com a dentição) e Aspectos psicossociais na família serão os assuntos do último módulo.

Além disso, há sorteio de brindes em todos os encontros e também de um carrinho de bebê ao final do curso. Após o nascimento do bebê as mamães beneficiárias recebem uma bolsa personalizada.

Projeto Viva Vida

O Curso de Pré-Natal integra o Projeto Viva Vida, que tem o objetivo de orientar as gestantes e acompanhantes sobre os assuntos relacionados ao período gestacional e os primeiros cuidados com o bebê logo após o nascimento. O curso é realizado duas vezes por ano em Toledo e uma vez nas cidades de Marechal Cândido Rondon e Assis Chateaubriand. Em 17 anos de realização, o projeto já atendeu um público aproximado de 1.700 pessoas até o período atual.

Inscrições

Quem tiver interesse em participar do Curso Pré-Natal pode realizar a inscrição pelos telefones (45) 3277-8039 / 8041 e 8002. O curso é gratuito.

 

Sem nome %281144 x 250 px%29