Casa de not%c3%adcias 1144x150

CULTURA

Artistas de Toledo terão acesso à banca de capacitação profissional

Oportunidade é inédita no município. Parceria entre SATED e Secretaria de Cultura de Toledo oferece banca para profissionalizar artistas

16/07/2018 - 17:57


O Sindicato dos Artistas e Técnicos em Espetáculos de Diversão no Estado do Paraná (SATED) e a Secretaria de Cultura de Toledo realizam banca de capacitação profissional para atores e atrizes, bailarinos e dançarinos, que não possuem registro profissional. A parceria tem como finalidade a capacitação que disponibiliza o registro junto à Superintendência Regional do Trabalho e Emprego no Paraná (SRTE). Popularmente conhecido como DRT, no meio artístico. 

As bancas serão de 09 a 11 de agosto e acontecem nos mesmos dias do Toledo em Dança. As pessoas interessadas em participar deverão seguir alguns requisitos do edital. A pré-inscrição deverá ser feita entre 16 a 22 de julho. Após a pré-inscrição ser aprovada, os candidatos devem fazer a inscrição entre 23 a 25 de julho. O investimento será de R$ 200,00. Já para aqueles que queiram fazer duas bancas, em ambas as modalidades, terão que investir R$ 300,00.

A secretária de Cultura, Magda Ritter explica que essa será uma oportunidade para artistas de Toledo e região. “A valorização da arte em nosso município é exaltada sempre. Era uma necessidade que já vinha sendo buscada há muito tempo. Temos profissionais que atuam no meio artístico e não possuem o seu registro, e por isso, com essa ação, que é inédita em Toledo, será uma oportunidade para as pessoas se profissionalizarem e atuarem adequadamente com o registro de trabalho”, destaca a secretária.

Magda ainda lembra que no município possui pessoas com notório saber artístico. “Com o DRT em mãos, estes profissionais terão ainda mais valorização no mercado. O desempenho em suas atividades será visível, porque a partir disso, portas serão abertas para eles, não somente em Toledo, mas regionalmente e também nacionalmente”, informou.

Sem nome %281144 x 250 px%29