Casa de not%c3%adcias 1144x150

TOLEDO

Centro Comunitário do Jardim Coopagro é inaugurado

Também foi feita a instalação de climatizador, três super postes, plantio de grama e colocação de pedra no estacionamento.

16/07/2018 - 18:48


O Jardim Coopagro ganhou mais um equipamento público. A Associação de Moradores e Sede do Grupo de Idosos São Francisco de Assis foi inaugurada no sábado (14). O local está localizado ao lado do Restaurante Popular, na Rua Rodrigues Alves. O prefeito de Toledo Lucio de Marchi; vereadores; secretários municipais; servidores e comunidade estavam presentes na cerimônia de entrega.

“Ficou muito bom este espaço. É uma obra esperada há 20 anos”, comentou o presidente da Associação Altair Lisboa, que fez questão de agradecer a gestão.

Também foi feita a instalação de climatizador, três super postes, plantio de grama e colocação de pedra no estacionamento. A obra exigiu um investimento de R$ 276.888,62. Com espaço de 400m², a estrutura contempla toda a comunidade. “Era uma reivindicação de muito tempo. Agora os moradores terão esse espaço a sua disposição para fazer uma festa, casamento, entre outras festividades”, disse o assessor de Assuntos Comunitários, Adriano Galvão.

A obra foi entregue pelo prefeito que ressaltou a importância de espaços de convivência para os moradores. Lucio aproveitou ainda para informar que a Rua Rodrigo Alves em breve será revitalizada, outra obra requerida da comunidade. Após a entrega, o público participou de uma festa junina organizada pelo Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Constantina Henkel.

Audiência pública orienta proprietários sobre desapropriação ao entorno da BR-163/PR

O convite é para proprietários que foram notificados nos últimos meses

O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), o Consórcio Castilho/Técnica Viária/Urbaniza e a Supervisora PROSUL - Projetos, Supervisão e Planejamento Ltda, promovem, no dia 2 de agosto, audiência pública para desapropriação e indenização de áreas interceptadas pela duplicação da BR-163/PR. Laudos de avaliações preliminares serão apresentados aos proprietários individuais e a metodologia utilizada pelo Dnit para determinar o valor de cada propriedade.

O encontro está marcado para as 14h, no auditório da Faculdade Assis Gurgacz (FAG), localizada na Avenida Ministro Cirne Lima, número 2565, Jardim Coopagro.

A audiência pública é um momento para esclarecer dúvidas sobre o andamento e ritmo do processo de desapropriação da BR-163.

O Edital de chamamento convida proprietários que foram procurados/notificados nos últimos meses pela equipe para apresentação de documentos e efetivação das desapropriações, que possuem propriedades próximas à BR-163/PR entre Toledo e Vila Ipiranga/Cooatol, que fazem parte dessa etapa da obra.

OBRAS: Diversas equipes trabalham nas obras de duplicação na BR-163, no trecho que liga Toledo a Marechal Cândido Rondon, executadas pelo Dnit. Com investimento de R$ 306,5 milhões, o projeto, ainda conta com a implantação de mais dois viadutos nos seguintes locais: Avenida Cirne Lima, Vila Ipiranga.

 

Sem nome %281144 x 250 px%29