1144 x 150 anu%e2%95%a0%c3%bcncio casa de noti%e2%95%a0%c3%bcciasconstrua pre%e2%95%a0%c3%bcdios no biopark

GERAL

Catadores de lixo recicláveis agora são agentes do meio ambiente

A prefeitura de Toledo estabeleceu a lei que institui o Dia dos Agentes do Meio Ambiente, que será comemorada anualmente no dia 4 de junho. A assinatura da lei aconteceu dia 8 de junho, através do código “R”, número 53. A nova lei visa reconhecer todos àqueles que vivem de recolher lixo reciclável, profissionalmente, como agentes do meio ambiente.

22/06/2011 - 10:54


O secretário do Meio Ambiente do município, Delmar Hoffmann, explica que a lei surgiu com o intuito de valorizar e reconhecer quem desenvolve este tipo de trabalho. “É importante o trabalho, efetivamente, que os catadores têm feito. Agora eles são agentes do meio ambiente e merecem ser valorizados e reconhecidos”.

Delmar acrescenta sobre o trabalho da administração pública nos projetos e ações que visam à melhora destes agentes. “O município tem ajudado na cooperativa dos catadores de lixos recicláveis e o objetivo é ampliar ainda mais este trabalho. O catador já é reconhecido pela sua importância na ‘limpeza’ e aproveitamento de muitos materiais que muitas vezes são jogados fora, como se não tivesse nenhuma utilidade”.

Para Delmar, esta data se tornará um marco histórico para o município e principalmente para os associados e não associados da cooperativa de catadores de lixo recicláveis.

Com a instituição do projeto, a Secretaria do Meio Ambiente realizará palestras sobre o tema, saúde, segurança no trânsito, além da promoção de atos sociais, sempre visando o benefício destes profissionais.

Sem nome %281144 x 250 px%29