1144 x 150 anu%cc%81ncio casa de noti%cc%81cias eu garanto o aluguel

INDÚSTRIA

Programa de Aprendizagem do Grupo Prati-Donaduzzi insere jovens no mercado de trabalho

Iniciativa tem como objetivo incentivar os aprendizes a aplicar nas empresas os conhecimentos adquiridos em sala de aula

20/07/2018 - 09:28


Cerca de 80 aprendizes conseguiram a oportunidade de ingressar no mercado de trabalho através do Programa de Aprendizagem oferecido pelo Grupo Prati-Donaduzzi. O projeto é desenvolvido pela Universidade Corporativa – Uniprati, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) de Toledo, e tem como público-alvo jovens com idades entre 16 e 22 anos.

Desempenhando atividades em áreas administrativas e também ligadas ao processo produtivo, a maioria dos jovens exercerão suas funções na indústria farmacêutica Prati-Donaduzzi, enquanto os demais ficarão alocados na Centralpack Embalagens – empresa do Grupo Prati.

Os aprendizes dividirão o tempo entre as tarefas desempenhadas nas indústrias e a capacitação teórica que é realizada o Senai. O objetivo do Programa é fazer com que o jovem aplique nas empresas os conhecimentos adquiridos, dando a eles a oportunidade de uma possível efetivação ao final do contrato que tem duração de um ano.

A analista responsável pelo Programa, Suzana Borges, explica que há uma troca mútua nesse projeto. “Para o Grupo Prati é uma oportunidade de formar profissionais dentro do ambiente corporativo que já estejam alinhados aos valores das empresas. Ao mesmo tempo, os aprendizem aproveitam esse momento para adquirir conhecimento e experiência”, afirma.

“Eu fiz o Programa de Inclusão Digital da empresa em 2014 e agora tive a oportunidade de retornar à Prati como jovem aprendiz. Sou grata por esta oportunidade, quero aprender sobre o funcionamento da indústria e crescer profissionalmente”, relata Dienifer Caroline Medeiros Linhares que atuará no setor de Garantia da Qualidade.

Os interessados em participar do Programa de Aprendizagem devem ficar atentos ao período de inscrição que acontece duas vezes ao ano, em maio e novembro, pelo site: www.pratidonaduzzi.com.br

Fonte: Assessoria de Imprensa

Sem nome %281144 x 250 px%29