Casa de not%c3%adcias 1144x150

ESPORTES

Toledo recebe o Campeonato Paranaense de Handebol sub 16

A competição conta com a participação de mais de 560 atletas de 35 equipes de todo o Paraná

20/07/2018 - 15:30


Neste fim de semana Toledo será mais uma vez palco do handebol paranaense. É que a cidade recebe o Campeonato Paranaense da categoria sub 16 nos naipes masculino e feminino.  As competições acontecem nos ginásios de esportes, Alcides Pan, Aldanir Ângelo Rossoni e Yara Country Club.

 

A competição conta com a participação de mais de 560 atletas de 35 equipes de todo o Paraná. O campeonato tem somente uma divisão e é disputado em etapa única. O técnico das equipes locais, Mauro José Ansolin, fala da boa expectativa para mais uma grande competição. “Esse ano já organizamos uma etapa do Campeonato Paranaense adulto e recebemos muitos elogios por toda a nossa estrutura de alojamentos e ginásios. Para este final de semana esperamos organizar mais uma vez uma grande competição, atendendo a todos os visitantes da melhor forma possível” destaca.

 

As equipes de Toledo estreiam na sexta-feira, (20), no Ginásio de Esportes Alcides Pan. A equipe feminina joga às 16h contra Francisco Alves e o time masculino às 17h contra Ourizona. O time feminino de Toledo está no grupo A juntamente com Maringá e Francisco Alves, enquanto o time masculino faz parte do grupo E, ao lado de Alto Paraná, Campo Mourão e Ourizona.

 Os próximos desafios do Handebol de Toledo serão a 3ª etapa do Campeonato Paranaense Adulto Chave Prata, que acontece em Toledo, nos dias 04 e 05 de agosto e a 3ª etapa do Campeonato Paranaense Chave Prata, que será em Assis Chateaubriand, nos dias 01º e 02 de setembro.

 O Handebol de Toledo recebe o apoio da Secretaria de Esportes e Lazer e é gerido pela Associação Toledana de Handebol (ATH), que possui título de utilidade pública estadual.

Sem nome %281144 x 250 px%29