Após um fim de semana com duas equipes femininas da Prefeitura de Toledo/Avotol, em ação, nesta terça-feira, 24, será a vez do voleibol masculino sub-16 iniciar em casa, a sua participação no Campeonato Paranaense da Série A, evento oficial da Federação Paranaense que terá duas fases classificatórias e uma final no mês de setembro.
O pouco conhecimento entre as oito equipes da categoria, segundo o treinador de Toledo, André Van de Sand, deve fazer com que a competição seja equilibrada.
“Serão os primeiros jogos dessas equipes. Nosso principal objetivo é fazer com esses atletas adquiram experiência para que possam também representar a cidade e o nosso projeto na sequência das demais categorias oferecidas no Campeonato Paranaense”, explica o treinador.
Os representantes da casa farão cinco confrontos diante da torcida no ginásio Hugo Zeni. Nesta terça-feira, serão jogos as 13h30 contra o Homenet Telecom/Nova Esperança e as 20h contra o Santa Mônica Clube de Campo, de Curitiba. Na quarta-feira, os adversários serão a PM de Tamboara, as 13h, e o Foz/Pousada Cataratas as 19h30. Na quinta-feira, a equipe faz apenas um confronto contra o AVP/Dental, as 11h encerrando a participação.
Além do sub-16, Toledo também recebe paralelamente as disputas da categoria sub-14 que envolve as equipes do Círculo Militar do Paraná/ARBS, Homenet/Nova Esperança, AMVP/Colégio Dom Bosco, Santa Mônica Clube de Campo, AVP/Dental e PM Umuarama. O ginásio Aldanir Ângelo Rossoni, o antigo CCR também será usado para jogos e alojamento das delegações.
O Projeto Mais Vôlei Toledo é desenvolvido pela Associação de Voleibol de Toledo – Avotol – com patrocínio da Prati Donaduzzi.