1144 x 150 anu%e2%95%a0%c3%bcncio casa de noti%e2%95%a0%c3%bcciasconstrua pre%e2%95%a0%c3%bcdios no biopark

ESPORTES

Atletas do Badminton de Toledo conquistam medalhas no Pan-americano

Willian Guimarães levou a medalha de ouro na simples sub 17 e nas duplas sub 17 ao lado de Rafael Faria, também de Toledo

02/08/2018 - 09:22


Toledo ter se tornado uma das maiores referências do Brasil no Badminton. Dois atletas de Toledo foram medalhistas no Pan-americano Júnior, que terminou no último dia 26 em Salvador-BA. Os atletas Willian Guimarães e Rafael Faria conquistaram duas medalhas de ouro na competição.

Willian Guimarães levou a medalha de ouro na simples sub 17 e nas duplas sub 17 ao lado de Rafael Faria, também de Toledo. Além do Brasil o Campeonato reuniu atletas do Canadá, México, Estados Unidos, Chile, Peru e El-Salvador. A seleção brasileira conquistou quatro medalhas, sendo três de ouro e uma de prata.

Na disputa por equipes o Brasil foi derrotado pelo Canadá na grande final por 3 a 2. Na final da simples sub 17 Willian Guimarães derrotou o canadense Colin Jia por 2 sets a 0. Nas duplas sub 17 Willian e Rafael Faria derrotaram Colin Jia e Darren Choi do Canadá por 2 sets a 0.

Em 2017 Willian Guimarães também obteve duas medalhas no Campeonato Pan-americano, uma de ouro na simples sub 17 e uma de prata ao lado de Rafael Faria nas duplas sub 17. Na oportunidade o atleta local Vinicius Alecrim também foi medalhista.

Para Willian as duas medalhas são motivo de muito orgulho e uma grande recompensa por todo o trabalho e dedicação nos treinamentos. “Em 2017 conquistei duas medalhas no Pan-americano do Canadá, o que tinha sido o meu maior feito no Badminton. Neste ano com um pouco mais de experiência obtive um resultado ainda melhor. Essa conquista é a realização de um sonho e o prêmio por toda a dedicação nos treinamentos” destacou.

Antes da disputa do Campeonato Pan-americano o atleta Willian Guimarães, passou por um período de um mês de treinamentos junto a equipe da seleção brasileira. O atleta local esteve com a técnica Norma Rodrigues em Teresina-PI.

O técnico da equipe de Toledo, Valdecir Barbosa, acredita que as conquistas no Pan-americano, mostram o grande desenvolvimento da modalidade em Toledo. “Quando iniciamos o projeto na Ação Social há mais de 10 anos, a gente nunca imaginava alcançar o patamar em que estamos hoje. Nos últimos anos conquistamos várias medalhas a nível Sul-americano e Pan-americano. Tudo isso é fruto de muita dedicação e empenho em nosso trabalho. A partir de agora esperamos continuar obtendo bons resultados e continuar ajudando socialmente” frisou.

O projeto de Badminton de Toledo tem sede na Ação Social São Vicente de Paulo e atende mais de 300 crianças e adolescentes. A modalidade recebe o apoio da Secretaria de Esportes e Lazer.

Sem nome %281144 x 250 px%29