1144x150 %284%29

TECNOLOGIA

Ponta Grossa sedia no próximo mês o Congresso Estadual de Cidades Digitais

Além de municípios paranaenses, representantes de outros seis Estados já estão inscritos para evento que ocorrerá na região dos Campos Gerais

03/08/2018 - 14:52


Prefeitos, gestores públicos, vereadores e empresários participam no próximo mês, dias 13 e 14 de setembro, em Ponta Grossa, do 6º Congresso Paranaense de Cidades Digitais, principal encontro de tecnologia voltado para as administrações municipais do Estado. Além de Prefeituras paranaenses, representantes de outros seis Estados já estão inscritos para evento que ocorrerá na região dos Campos Gerais por meio de uma parceria entre a Rede Cidade Digital (RCD) e a Prefeitura de Ponta Grossa.

As inscrições são gratuitas para servidores públicos e podem ser feitas pelo http://redecidadedigital.com.br. O diretor da RCD, José Marinho, ressalta que o Congresso passou a ser referência para muitos gestores, na busca por soluções, por focar nas demandas existentes na maioria das cidades. “São tecnologias para resolver os problemas do dia-a-dia de uma cidade, mais próximas da realidade das Prefeituras”, observa.

Marinho adianta que, entre os temas abordados no evento, estão as Parcerias público-privadas, modelo de negócio que tem gerado retorno positivo para as cidades. A programação completa, que contempla políticas públicas, soluções de mercado e modelos em andamento nos municípios, deve ser lançada nos próximos dias. “Facilita o planejamento municipal por meio dessa troca de experiências e das informações que serão trazidas por governos federal e estadual, municípios e empresas”, completa o diretor da RCD.

Prefeitos Inovadores – Durante a sexta edição do Congresso Paranaense de Cidades Digitais também serão homenageados os prefeitos que estão investindo em tecnologia para otimizar a gestão pública. A seleção acontece de duas formas: através de um mapeamento feito pela Rede Cidade Digital e ainda pelos projetos submetidos para análise. Os municípios que possuem iniciativas digitais em andamento podem inscrever-se até o dia 06 de setembro no site do evento para concorrer ao título. “O objetivo é dar visibilidade aos prefeitos que estão investindo em tecnologia para melhorar a Saúde, a Educação, a Segurança Pública, a comunicação com os munícipes e o que considero o mais importante das cidades digitais e inteligentes: que estão resultando em melhor qualidade de vida das pessoas”, destaca.

O 6º Congresso Paranaense de Cidades Digitais tem o patrocínio master da GOVBR e Prínter do Brasil; e ouro da 1DOC e da Exati Tecnologia. O evento conta ainda com o apoio da Associação dos Municípios do Paraná (AMP) e das Associações de Municípios: Amusep, Amunpar, Amepar, Amunorpi e AMCG.

Sem nome %281144 x 250 px%29