1144 x 150 anu%e2%95%a0%c3%bcncio casa de noti%e2%95%a0%c3%bcciasconstrua pre%e2%95%a0%c3%bcdios no biopark

ESPORTES

Toledo sedia fim de semana 3ª etapa do Paranaense de Handebol Adulto

A competição inicia amanhã a partir das 15h com entrada franca em todas as praças esportivas que sediarão a disputa

03/08/2018 - 15:02


Toledo será palco neste fim de semana da 3ª etapa classificatória da Chave Prata e Bronze do Campeonato Paranaense de Handebol Adulto. A competição promovida pela Liga de Handebol do Paraná será realizada com partidas simultâneas nos ginásios de esportes Alcides Pan, Aldanir Angelo Rossoni (CCR) e do Yara Country Club. Paralelamente, a cidade de Assis Chateaubriand recebe as disputas da principal divisão do Estado.

Pela Chave Prata, 18 equipes estão em busca do título estadual e de quatro vagas para subir à Chave Ouro em 2018. No feminino, após duas etapas, a Prefeitura de Toledo/ATH/APEF reina absoluta no topo da tabela com 10 pontos, seguida da MRV/Unicesumar/Unimed/Londrina, Prefeitura de Campo Largo e Telêmaco Borba Handebol, todos com seis pontos. Na sequência, Prefeitura de Francisco Beltrão/Handebol, Prefeitura de Ubiratã e Rebouças/Assorhand somam quatro pontos, enquanto a Prefeitura de Arapongas/Semesp está na lanterna, ainda sem pontuar.

Já no masculino, o elenco E.P.H. Curitiba lidera com nove pontos a tabela de classificação, mesma soma de Tapejara Handebol, mais os curitibanos estão à frente pelo saldo de gols. Na 3ª posição se encontra a Prefeitura de Dois Vizinhos/Cresol/Clic com oito pontos, em seguida estão Alto Paraná Handebol/DDC e Rebouças/Assorhand com seis pontos; AGH/Guarapuava, ADHANQ/Quedas do Iguaçu e PetroÁlcool/DNBR/Floraí Handebol com quatro pontos; ao passo que a Prefeitura de Barbosa Ferraz Handebol e a Prefeitura de Apucarana/Clube Handebol ainda não pontuaram na competição.

De outro lado, 15 equipes competem na Chave Bronze, sendo que os dois finalistas em cada naipe sobem para a Chave Prata no próximo ano. Na etapa de Toledo serão conhecidos os semifinalistas, que voltarão a se encontrar para definir os campeões entre os dias 1º e 02 de setembro, na cidade de Tapejara.

As meninas de Capitão Handebol/Dectop/Uniblock lideram o grupo feminino com 100% de aproveitamento em quatro partidas disputadas, ao passo que a Prefeitura de Cambé Handebol segue em 2º lugar, Ibiporã Handebol em 3º e Ourizona Handebol em 4º. Por sua vez, as seleções masculinas estão distribuídas em duas classes. Na A o selecionado de Ibiporã Handebol se manteve na 1ª posição ao ganhar todos os jogos que disputou, seguido da Prefeitura de Arapongas/Semesp, Laranjeiras do Sul Handebol, Capitão Handebol/Dectop/Uniblock, Telêmaco Borba Handebol e Prefeitura de Umuarama/SMEL, enquanto que no B São Miguel do Iguaçu Handebol está no topo da tabela, logo atrás se encontram Prefeitura de Colorado Handebol, Prefeitura de Francisco Beltrão Handebol, Ourizona Handebol e Prefeitura de Indianópolis Handebol.

A relação dos atletas, dirigentes e técnicos deve ser enviada até às 23h59 desta quinta-feira (02) por meio do link www.paranahandebol.com.br/competicoes/cadastramento-atletas.

Transmissão ao vivo

A competição inicia no sábado (04), a partir das 15 horas, com entrada franca em todas as praças esportivas que sediarão a disputa. A fim de proporcionar que um público maior assista aos jogos, quatro partidas válidas pela divisão intermediária serão transmitidas ao vivo pela página oficial do Facebook e pelo canal do YouTube da Paraná Handebol e pela fanpage Toledo Web Agora.

A transmissão com narração de Edilson José e reportagem de Tom Martins começa às 19h10, com o confronto feminino entre Telêmaco Borba e Campo Largo, e segue às 20h20 com a disputa masculina entre Guarapuava e Curitiba. No domingo (05) a transmissão será retomada às 13 horas, com o jogo das meninas de Rebouças e Ubiratã, seguida do duelo masculino entre Alto Paraná e Dois Vizinhos.

A terceira etapa do Campeonato Paranaense de Handebol Adulto – Chave Prata e Bronze conta com o apoio da Prefeitura de Toledo, por intermédio da Secretaria de Esporte e Lazer, da Federação Internacional de Handebol (IHF), da Confederação Brasileira de Handebol, da Secretaria do Estado do Esporte e do Turismo (SEET), da Associação Paranaense de Árbitros de Handebol (APAH) e do CREF9/PR, com patrocínio da Itaipu Binacional.

Sem nome %281144 x 250 px%29