1144x150 %284%29

SAÚDE

Coletivo ISTeja Prevenido realiza testes de HIV e Sífilis

O evento será na próxima terça-feira no ambulatório da Unioeste Cascavel

03/08/2018 - 15:07


O Coletivo ISTeja Prevenido, projeto de extensão da Universidade Estadual do Oeste do Paraná, em parceria com o Centro Especializado de Doenças Infecto Parasitárias, vai realizar um dia de testes rápidos de HIV e Sífilis para a comunidade acadêmica da Unioeste de Cascavel.

O evento será na próxima terça-feira (07) no ambulatório da Unioeste (ao lado da cantina), das 8h30 às 11 horas e das 18 às 21 horas. Os interessados devem apresentar RG para realizar o exame. O resultado sai de 15 a 30 minutos após a coleta.

O Coletivo ISTeja Prevenido é formado por estudantes que participaram do último treinamento oferecido pela Rede de Protagonismo Juvenil, de qual a Unioeste é integrante desde 2014.

A rede faz parte da Coordenação do Programa Estadual de Controle das ISTs, Aids e Hepatites Virais da Secretaria de Saúde do Estado, que visa a formação de multiplicadores das ações propostas nos encontros, realizados anualmente.

As experiências apresentadas pela Rede também servem de base para a implantação de novos projetos nas universidades e comunidades onde esses jovens estão inseridos, que visem desenvolver atividades de prevenção e de acolhimento de jovens que vivem e convivem com IST’s.

Neste ano, este projeto de extensão ISTeja Prevenido foi selecionado pelo Edital do Universidade Sem Fronteira e irá ampliar suas atividades para os demais campi da Unioeste e para a cidade de Três Barras do Paraná. O projeto é coordenado pela professora Adriane de Castro Martinez, do curso de Odontologia, e tem como participantes alunos dos cursos de Enfermagem, Medicina, Odontologia e Ciências Contábeis.

Sem nome %281144 x 250 px%29