1144 x 150 anu%e2%95%a0%c3%bcncio casa de noti%e2%95%a0%c3%bcciasconstrua pre%e2%95%a0%c3%bcdios no biopark

ESPORTES

Curso de Educação Física participa dos Jogos Infantis

A programação segue até sexta-feira e envolve  mais de 3 mil alunos

07/08/2018 - 16:53


Teve início nesta segunda-feira (06) os Jogos Infantis do Município de Marechal Cândido Rondon 2018. Os jogos têm como objetivo proporcionar o desenvolvimento integral dos alunos por meio de diversas práticas corporais, valorizando o respeito as regras, as atitudes de respeito mútuo, de dignidade e de solidariedade.

A programação segue até sexta-feira (10) envolvendo mais de 3.000 alunos das 20 escolas participantes. O ato contou com o desfile das crianças, representando suas escolas e com apresentações artísticas do Grupo Dança e Expressão Corporal da Unioeste, coordenado pelo professor do curso de Educação Física Licenciatura, Douglas Roberto Borella. Também se apresentaram o Grupo de Animadoras de Torcida do Colégio Evangélico Martin Luther.

De acordo com a professora Giovana Toebe (coordenadora da Educação Física na rede municipal de ensino), a realização dos Jogos Infantis é a demonstração de um grande empenho e trabalho dos profissionais de Educação Física do município, em prol de uma educação de qualidade para as crianças. Além disso, a professora salienta a importância da parceria com o curso de Educação Física – Licenciatura da Unioeste, o qual enriquece e qualifica o evento.

Segundo o professor Arestides Pereira da Silva Júnior, coordenador do curso de Educação Física da Unioeste, a realização dos Jogos Infantis tem grande significado e importância na formação do futuro professor de Educação Física, pois o acadêmico vivencia na prática situações pedagógicas concretas, que contribuem efetivamente no ensino das práticas corporais e na relação com as crianças.

O evento é organizado pelas secretarias municipais de Educação e Esporte e Lazer e conta com o apoio e parceria do curso de Educação Física Licenciatura da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste).

Sem nome %281144 x 250 px%29