1144 x 150 anu%e2%95%a0%c3%bcncio casa de noti%e2%95%a0%c3%bcciasconstrua pre%e2%95%a0%c3%bcdios no biopark

CIDADANIA

IDES realiza primeira edição do Brechó Beneficente de 2018

Brechó é economia, sustentabilidade, responsabilidade social e também é Fashion

08/08/2018 - 09:42


Com objetivo de arrecadar recursos para a manutenção dos seus projetos e programas a Irmandade do Divino Espírito Santo – IDES realizará entre os dias 13 e 16 agosto, a edição do primeiro Brechó Beneficente da IDES em 2018.

Fundada em 1773, a IDES é uma organização não-governamental, sem fins lucrativos, que tem por missão “Abrir portas, resgatar esperanças e encorajar crianças, adolescentes, jovens e suas respectivas famílias, para que sejam protagonistas de suas vidas, transformando a realidade e o meio em que vivem, a partir da promoção da cidadania e do desenvolvimento social" através dos seus três núcleos de atendimento. Estes núcleos atendem diariamente mais de 750 crianças e adolescentes da Grande Florianópolis.

Nesta edição do Brechó Beneficente, pensando em divulgar a qualidade das roupas disponibilizadas, os adolescentes aprendizes do nosso Núcleo Formação e Trabalho – NUFT, realizaram um editorial de moda com as peças que estarão à venda no brechó. A produção contou com a parceria da Câmera Criativa - Escola Catarinense de Fotografia. As locações foram no prédio da IDES que recebeu a CASACOR Santa Catarina 2017. Ao total foram 4 ensaios, cada um com uma fotógrafa diferente.

É uma oportunidade legal que nós temos de vivenciar como é a vida de modelo, quem sabe eu me animo e procure investir na carreira e no fim, tudo é por uma boa causa, a venda dessas roupas irá ajudar bastante a IDES” compartilha a jovem aprendiz Duda Camargo sobre participar das fotos como modelo e ainda contribuir com uma causa social tão nobre.

Sustentabilidade e consumo consciente também fazem parte do dia a dia da IDES. Desde 2017 ela faz parte do Movimento ODS Santa Catarina, onde as instituições participantes se comprometem em desenvolverem estratégias que visam alcançar as metas dos Objetivos Sustentáveis de Desenvolvimento da ONU. A Industria da moda é a segunda maior poluidora do planeta, só perde para a indústria do petróleo. Escolher bem as peças que você compra, visitar os brechós de sua cidade, participar de brechós beneficentes como o da IDES podem contribuir não apenas com um futuro melhor para nossas crianças e adolescentes, mas também ajudar a salvar o Planeta e garantir nosso próprio futuro.

Serviço

O que: Brechó Beneficente da IDES

Quando: 13 a 16 de agosto – 8h às 17h

Onde: IDES - Rua Emílio Blum, 124 – Centro, Florianópolis/SC

Fonte: Assessoria de Imprensa

Sem nome %281144 x 250 px%29