1144x150 %284%29

EDUCAÇÃO

Restam apenas dez vagas para o curso de informática do Centro da Juventude em parceria com a UTFPR

As matrículas podem ser feitas até sexta-feira

08/08/2018 - 15:44


Com o intuito de auxiliar os jovens a entrarem mais qualificados no mercado de trabalho, o Centro da Juventude está com as inscrições abertas para o curso de informática em parceria com a Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR). Ainda restam dez vagas das 40 que foram oferecidas. O projeto “Conecta Jovem UTFPR” é voltado para jovens de 15 a 24 anos que tenham Cadastro Único.

As aulas têm início no próximo sábado (11) e seguem até 24 de novembro, no laboratório de informática da instituição, aos sábados sempre das 8h às 12h. São disponibilizados cinco modalidades de cursos. São elas: Windows e Linux; Editor de Textos (Libre Office); Planilha Eletrônica (Libre Office); Editor de Apresentação (Libre Office) e Internet (Buscas, Emails e Armazenamento na Nuvem).

A Prefeitura, por meio da Secretaria da Juventude, disponibilizará aos alunos do projeto o meio de transporte e lanches durante o período dos cursos. Ao todo, foram disponibilizadas 40 vagas para os cursos, destas 20 para cada um dos Centros da Juventude. Todos os jovens participantes do projeto receberão da UTFPR certificados de conclusão dos cursos. As matrículas podem ser feitas até sexta-feira (10), no Centro da Juventude Marcio Antonio Bombardelli, no Jardim Europa e no Centro da Juventude Mariana Luiza Von Borstel, no Jardim Coopagro.

Sem nome %281144 x 250 px%29