1144 x 150 anu%cc%81ncio casa de noti%cc%81cias eu garanto o aluguel

EDUCAÇÃO

Debate com os candidatos à Reitoria da UEM ocorre nesta terça-feira

Comunidade Universitária estará reunida no RU em dois horários, às 8h30 e 19h30 

13/08/2018 - 14:40


O Debate das Eleições à Reitoria da UEM (Universidade Estadual de Maringá) será realizado nesta terça-feira, dia 14, em dois horários, 8h30 e 19h30, no Restaurante Universitário (RU). O evento tem como objetivo apresentar as propostas das três chapas que concorrem à gestão dos próximos quatro anos.

A promoção é uma parceria entre a Aduem, Afuem, DCE, Sesduem e Sinteemar, todas entidades representativas do Colégio Eleitoral. A comissão organizadora do evento realizou duas reuniões com os representantes das chapas para definição do modelo adotado.

O Debate será dividido em cinco blocos, em que o primeiro terá a apresentação dos candidatos e o último as considerações finais. Os outros três blocos serão compostos por perguntas que serão formuladas entre as chapas, no bloco 2, enviadas pelos câmpus via WhatsApp, no bloco 3, e ainda diretamente da plenária, no bloco 4.

A novidade deste ano será a participação direta da comunidade universitária dos câmpus regionais, que poderá enviar perguntas por WhatsApp a partir do início do Debate. A comissão organizadora disponibilizou o número 44 998143113 para receber as questões, que devem ter identificação pessoal e serem encaminhadas no tempo limite do final do segundo bloco do Debate.

Para as pessoas que não puderem comparecer ao RU e quiserem acompanhar o Debate, será disponibilizada transmissão ao vivo no site ou Facebook de todas as entidades promotoras do evento, pelo canal da UEM TV no YouTube e pela Rádio UEM FM  na web e na frequência 106,9.

O presidente do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Norte do Paraná, Danilo Batista de Castro Marconi, será o mediador do Debate, que será acompanhado pela Comissão Eleitoral.

Eleições

O pleito será realizado, em primeiro turno, no dia 21 de agosto. Essa eleição marca a retomada da paridade, na qual os votos de alunos, técnicos e professores têm o mesmo peso. Acesse o site oficial das Eleições para acompanhar o calendário e demais informações sobre o processo eleitoral. 

Sem nome %281144 x 250 px%29