Casa de not%c3%adcias 1144x150

ECONOMIA

Conselho Regional de Economia realiza evento com dicas sobre os cuidados com gastos e inadimplência

Entenda de Economia acontece no dia 18 de agosto na Praça Willy Barth

13/08/2018 - 15:29


Com o objetivo de dar dicas sobre os cuidados com gastos excessivos, inadimplência, negociação de dívidas e a cuidar do seu dinheiro, Toledo vai sediar o evento “Entenda de Economia” no dia 18 de agosto na Praça Willy Barth, das 8h30 às 13h.

No evento, o SPC terá um espaço onde será possível a consulta do CPF das pessoas de forma gratuita para que possam verificar a sua situação cadastral. Caso o cidadão esteja em situação de inadimplência, ele receberá as orientações para entrar em contato com a empresa e renegociar a sua dívida.

 Segundo a diretoria do Corecon-PR, o Entenda de Economia tem a intenção de orientar os cidadãos a administrarem o seu dinheiro de forma correta. “A ideia do evento é dar dicas de finança pessoal, investimentos, e economia doméstica para a população. O Corecon quer contribuir com a sociedade, estimulando o consumo consciente”.

 Os professores e alunos do Curso de Economia da Unioeste também estarão presentes no evento, dando dicas e falando sobre as melhores formas de organizar o orçamento doméstico sem se endividar, gastando menos do que se recebe. Também participam a Cooperativa de Crédito Sicredi, que dará informações sobre investimentos, por meio de sua oficina de Educação Financeira “Cooperação na Ponta do Lápis”.

O Projeto Bom Negócio Paraná divulgará os seus cursos e oficinas para as micro e pequenas empresas. Os estudantes do Curso de Medicina da UFPR, também participarão do Entenda de Economia, com a aferição de pressão arterial dos participantes e orientando sobre alguns dos cuidados básicos com a saúde.

A ação é organizada pelo Conselho Regional de Economia (Corecon), em parceria com o Serviço de Proteção ao Crédito (SPC), da Associação Comercial e Empresarial de Toledo (ACIT), Universidade Federal do Paraná (UFPR), Universidade Estadual do Paraná (Unioeste), Bom Negócio Paraná, Cooperativa de Crédito Sicredi e Prefeitura de Toledo.

Sem nome %281144 x 250 px%29