1144x150 %284%29

EDUCAÇÃO

Curso de Letras cria Clube da Leitura na FAG Toledo

As três primeiras obras a serem discutidas e trabalhadas já foram escolhidas

14/08/2018 - 16:31


Motivar o hábito da leitura, a troca de informações e discutir importantes obras da literatura. Estes são alguns dos objetivos do “Clube da Leitura”, recém-criado pelo curso de Letras Língua Portuguesa e Libras da FAG Toledo. De acordo com a coordenadora do curso Janice Salvador, serão realizados encontros mensais envolvendo estudantes e professores do colegiado. “Eles terão espaço para conversar sobre a obra, compartilhar opiniões, pontos de vista, e nisto gerando movimento de incentivo e motivação para leitura de outras obras”, afirma.

Três títulos já foram escolhidos para iniciar os trabalhos. Um deles é “Antes que Seque“ de autoria de Marta Barcellos. O livro retrata doze mulheres que se defrontam com uma mesma impossibilidade: a de engravidar e corresponder a uma figura maternal idealizada. O livro “Desesterro” da escritora Sheyla Smanioto que trabalha fotografias imaginárias, sonhos e vozes de uma menina sem nome e de uma avó cansada e o “Enquanto Deus Não Está Olhando” da escritora Débora Ferraz, que narra a história de Érica, uma jovem artista em busca do pai, que fugiu do hospital que estava internado. As três obras foram vencedoras do Prêmio Sesc de Literatura. Dezenas de exemplares foram doados para a FAG Toledo. Uma parte foi para o acervo da biblioteca e outra será doada para os acadêmicos. “Queremos que eles façam a leitura, passem a impressão inicial que tiveram. Este é um processo para que eles não percam a motivação e o esforço pela leitura e que isto desperte neles a vontade de ler e discutir outros vários títulos” ressalta Janice.

Em novembro será realiza uma gincana com os estudantes do “Clube da Leitura”. Eles serão desafiados a discutir de forma aprofundada as obras se esforçando para interpretar e compartilhar com os colegas.

Sem nome %281144 x 250 px%29