1144x150 %284%29

SAÚDE

Dia D da vacinação contra Polio e Sarampo será realizada no sábado

A campanha é voltada para crianças de 1 a 4 anos de idade

14/08/2018 - 16:48


No dia 06 de agosto foi iniciada a campanha nacional contra a Poliomielite e Sarampo. Por isso, no próximo sábado (18) será realizado o Dia D em todo o país. Em Toledo, a ação vai acontecer em todas as Unidades Básicas de Saúde, com exceção da UBS do Cezar Park, das 8h às 17h. A intenção é vacinar 6.598 crianças.

A campanha é voltada para crianças de 1 a 4 anos de idade e o cartão de vacina deve ser apresentado. Segundo o Departamento de Vigilância Epidemiológica de Toledo, até o momento foram vacinadas 1.450 crianças. “Ou seja, apenas 21% da meta. Por isso, é importante que os pais ou responsáveis levem suas crianças até a UBS mais próximo de sua casa”, salienta a enfermeira do Departamento, Cleunice Sarturi.  

Poliomielite e Sarampo

A poliomielite é uma doença infectocontagiosa grave e a única forma de prevenção é por meio da vacinação. A doença é causada pelo poliovírus e a infecção se dá, principalmente, por via oral.

O Sarampo é uma doença infecciosa exantemática aguda, transmissível e extremamente contagiosa. A transmissão ocorre de pessoa a pessoa, por meio de secreções respiratórias, no período de quatro a seis dias antes do aparecimento do exantema até quatro dias após.  

Sem nome %281144 x 250 px%29