1144x150 %284%29

EDUCAÇÃO

FAG Toledo recebeu mais de mil estudantes durante Feira das Profissões

Alunos do ensino médio conheceram a estrutura física, laboratórios e cursos da instituição

16/08/2018 - 14:16


Foram mais de mil estudantes de colégios de Toledo e de municípios vizinhos circulando pelos corredores, blocos, laboratórios e áreas de integração da FAG Toledo na terça-feira (14) durante a Feira das Profissões 2018. Uma das novidades apresentadas nesta edição da feira é o curso de Arquitetura e Urbanismo. No estande do curso os estudantes conheceram alguns projetos executados na cidade de Toledo pelo coordenador do curso Mário Costenaro. O curso está na lista do Vestibular de Verão que acontece em outubro.

Além dos estandes no ginásio, os estudantes também assistiram no auditório ao vídeo institucional da FAG Toledo e a uma apresentação dos cursos e coordenadores. Depois eles foram guiados pelos monitores até a biblioteca, onde conheceram o sistema de empréstimo, área de pesquisa, biblioteca virtual e acerto bibliográfico. Pelos corredores do Bloco I eles também conheceram os laboratórios de informática da instituição. “Eu já conhecia a FAG em Cascavel, mas não tinha noção de como era aqui em Toledo. Fiquei impressionada com a estrutura e com o que os professores falaram”, comenta a estudante Isabel Souza durante a visita aos estandes dos cursos instalados no ginásio de esportes.

No prédio de comunicação os estudantes conheceram os laboratórios de TV, rádio, estúdio fotográfico, agência experimental de Publicidade e o estúdio ao vivo da FAG FM Educativa. “É muito grande a estrutura e pelo que eu percebi os alunos não ficam apenas na sala de aula. Eles usam estes espaços pra praticar e acredito que assim a gente aprende mais rapidamente e melhor”, comentou o estudante Iago Rodrigues.

Cada estande apresentou um pouco do que o curso dispõe de mais interessante. “Nós temos muitas possibilidades para estes jovens que estão saindo do ensino médio, muitas vezes, sem saber exatamente o que pretendem fazer no futuro. Apresentar o que temos de melhor e contextualizar o mercado de trabalho, os desafios, os projetos e as conquistas que colecionamos é uma forma de auxilia-los com suas escolhas”, comenta a coordenadora pedagógica da FAG Toledo Janice Salvador.

Na avaliação do diretor Da FAG Toledo, Ildo Bombardelli, o evento foi um sucesso. “Conseguimos alcançar o nosso objetivo de mostrar o que temos de melhor e propor aos alunos que estão saindo do ensino médio,  para que façam nosso vestibular e venham fazer parte da nossa instituição no ano que vem. Não é fácil resumir tantos projetos, ações, disciplinas em um só dia, em uma visita de algumas horas, mas foram momentos de muita interação importantes que vão auxiliar os estudantes sobre o curso que querem fazer”, reflete.

Sem nome %281144 x 250 px%29