Entre Rios do Oeste é o próximo município a sediar etapa do 6º Circuito Regional de Cicloturismo da Região Cataratas do Iguaçu e Caminhos ao Lago de Itaipu. O evento é a 7ª etapa do calendário do Cicloturismo e será realizado no domingo, dia 16 de setembro. As inscrições já estão abertas e podem ser feitas por meio do site www.adeturcataratasecaminhos.org.br/cicloturismo.
O circuito contará com dois trajetos, sendo o maior de 45 quilômetros e o menor de 26 quilômetros. Ambos serão percorridos em estradas de chão, pedra irregular e asfalto. O grau de dificuldade dos trajetos é considerado moderado.
A largada ocorrerá no Centro de Eventos, na Rua Vereador Ilvo Greman, localizado no Centro de Entre Rios do Oeste, às 08h30min. A partir das 06h30min os participantes devem começar a chegar no local para confirmar a inscrição e tomar café da manhã. O almoço será servido a partir das 12h00min.
Os participantes interessados em optar pelo pagamento no boleto bancário têm o prazo até a terça-feira, dia 11 de setembro e o custo é de R$ 65,00. Os interessados em participar da etapa também podem se inscrever no dia do evento, sendo cobrado o valor de R$ 90,00.
Está incluso no valor da inscrição: café da manhã, distribuição de água antes e durante o percurso, carro de apoio durante o trajeto, seguro de acidentes pessoais (verificar cobertura no regulamento oficial do evento) e almoço no dia do evento.
Segundo a organização, os 200 primeiros inscritos receberão brindes, que são com catracas de bicicletas e corrente para pendurar chaves, enquanto os 300 primeiros inscritos estarão concorrendo a uma bicicleta e também uma viagem para Porto Seguro com acompanhante e para todos os participantes haverá o sorteio de mais três bicicletas, além de brindes diversos.
O 6º Circuito Regional de Cicloturismo é uma promoção da Agência de Desenvolvimento Turístico da Região Cataratas do Iguaçu e Caminhos ao Lago de Itaipu (Adetur), organização e realização das Prefeituras Municipais e Grupos de Ciclistas da Região, conta com o patrocínio máster da Itaipu Binacional, Audax, Sicredi e apoio do Conselho de Desenvolvimento dos Municípios Lindeiros ao Lago de Itaipu.