O presidente da Coopavel, Dilvo Grolli foi o palestrante convidado para conversar com os acadêmicos da FAG Toledo na segunda noite da Semana Acadêmica dos cursos de Administração, Ciências Contábeis, Gestão Financeira, Agronegócio, Recursos Humanos e Processos Gerenciais.
Durante sua explanação o empresário abordou diversos temas e apresentou números importantes sobre o potencial do agronegócio e do cooperativismo no país. “Nós tivemos um crescimento exponencial do setor nos últimos anos. Nos últimos três anos a produção de grãos cresceu 22% enquanto nós tivemos uma retração de 7% no PIB. Se não fosse o nosso setor seguir firma na recessão, o tombo teria sido muito maior”, explica.
O cooperativista ressaltou aos acadêmicos sobre o forte potencial que o setor possui na região, para se atuar nas mais variadas frentes. “A agricultura precisa crescer e para isto precisamos de profissionais atuantes no setor que tenham sinergia com outros setores, voltados à administração, geração e gerenciamento de novas tecnologias tanto para a agricultura quanto para a pecuária, ou seja, assim como os demais setores, precisamos de capacitação para avançar”, alerta.
Grolli ressaltou ainda sobre a importância do Centro FAG e da FAG Toledo na geração de novos profissionais em consonância com as demandas do agronegócio da região, Paraná e Brasil. “Nós acompanhamos o quanto a FAG está ligada ao setor do agronegócio, investindo em profissionais, estrutura e nos cursos que tem formado um time de primeira para lidar com o futuro deste setor. É isto que precisamos: aliar conhecimento, tecnologia e capacitação para garantirmos os melhores resultados”, alerta.