1144 x 150 anu%e2%95%a0%c3%bcncio casa de noti%e2%95%a0%c3%bcciasconstrua pre%e2%95%a0%c3%bcdios no biopark

TECNOLOGIA

Congresso de Cidades Digitais do PR reúne gestores públicos na próxima semana

Ponta Grossa sedia encontro estadual para tratar de tecnologia na modernização das Prefeituras

10/09/2018 - 14:24


Nos dias 13 e 14 de setembro, prefeitos, gestores públicos e vereadores reúnem-se em Ponta Grossa em busca de soluções tecnológicas que melhorem o atendimento na esfera municipal. Representantes de pelo menos 100 municípios já estão inscritos para o 6º Congresso Paranaense de Cidades Digitais, promovido pela Rede Cidade Digital (RCD) em parceria com a Prefeitura de Ponta Grossa.

O objetivo, conforme ressalta o diretor da RCD, José Marinho, é facilitar o acesso das Prefeituras à inovação. “Promove a troca de experiências e ainda facilita a interação com fornecedores de tecnologias que garantam maior eficiência de gestão, aumento de arrecadação e, principalmente, que atendam melhor o cidadão, cada vez mais conectado”, frisa.

Em pauta estarão temas como Parcerias Público-Privadas (PPPs), Mobilidade Urbana e Comunicação. O diretor acrescenta ainda que o encontro contempla modelos em andamento nas cidades e políticas públicas. “Com a tecnologia transversal na administração pública, o Congresso contribui com o planejamento dos municípios, já que nos dias atuais ela se tornou imprescindível no processo de desenvolvimento socioeconômico”, completa Marinho.

As inscrições são gratuitas para servidores públicos e podem ser feitas pelo http://redecidadedigital.com.br.

Sem nome %281144 x 250 px%29