Casa de not%c3%adcias   1144 x 150

AMBIENTE

Projeto da Prati-Donaduzzi leva orientação para estudantes sobre descarte de medicamentos

As ações de recolhimento de medicamentos fazem parte do projeto de Logística Reversa que assegura o descarte desses produtos seja realizado de acordo as normas vigentes

11/09/2018 - 15:06


Desenvolvido pela indústria farmacêutica Prati-Donaduzzi em parceria com a Prefeitura de Toledo, o projeto Prati-Sustentável desenvolve ações de educação ambiental com estudantes da Escola Municipal Engenheiro Waldyr Luiz Becker. Na última semana mais uma atividade foi realizada com a temática do descarte de medicamentos vencidos e em desuso.

As orientações foram realizadas pela técnica ambiental Faneza de Oliveira. “A indústria é responsável pela produção e o envio do medicamento para o consumidor, porém nos preocupamos com a destinação correta daqueles produtos que não estão mais em uso. Explicar isso para os estudantes é uma forma de educa-los quanto ao tema”.

“Cuidar do meio ambiente é uma prática que temos com nossos alunos e aprender sobre o descarte complementa isso. Essa temática é interessante porque os alunos além de aprenderem aqui na escola, chegam em casa falando para os pais e eles também se sentem envolvidos”, comenta a professora Eliane Cristina Zepnicki.

O estudante José Antonio Faustino Neto acompanhou as orientações. “É legal fazermos atividades diferentes e nessa aprendemos que descartar medicamentos que não usamos mais em local adequado ajuda a cuidar do meio ambiente”.

As ações de recolhimento de medicamentos fazem parte do projeto de Logística Reversa que assegura o descarte desses produtos seja realizado de acordo as normas vigentes evitando a contaminação ambiental. Pontos de coleta são disponibilizados na indústria e também em farmácias parceiras em Toledo.

C%c3%b3pia de web banner 550x250px