O terceiro dia de competições nos Jogos da Juventude do Paraná (JOJUPs), em Toledo, reservaram mais medalhas para o município. Os grandes destaques ficaram para o vôlei de praia feminino, que levou a medalha de prata e para o ciclismo masculino terceiro colocado na classificação geral.
No vôlei de praia feminino, as atletas Greice Kelly Souza da Silva e Vanda Gabriele Girotto disputaram seis partidas na competição e terminaram com quatro vitórias e duas derrotas. O time local venceu São José das Palmeiras e Londrina D2, por 2 sets a 0 e Curitiba e Londrina D1 por 02 x 1. Toledo foi derrotado por Maringá por 02 x 00. Na decisão a dupla toledana voltou a enfrentar a dupla de Maringá e saiu derrotada por 02 x 00, com parciais de 21\13 21\16.
Ciclismo conquista a sua melhor colocação na história
Outra equipe de Toledo a fazer história nos JOJUPs foi o Ciclismo, que alcançou a sua melhor colocação na história da classificação geral no masculino. Toledo terminou em terceiro lugar atrás de Maringá e Curitiba.
Toledo levou duas medalhas na prova de Mountain Bike Cross Country, uma de prata com Lucas Eidt e uma de bronze com Maycon Eliel Grana. Os dois pódios elevaram a pontuação da equipe local, levando Toledo para o terceiro lugar geral.
O técnico da equipe de ciclismo de Toledo, André Dindas, destacou a excelente campanha dos atletas locais nos Jogos. “Eles participaram de mais de 20 competições importantes em 2018, o que ajudou a equipe a desenvolver-se e chegar muito bem preparada para os JOJUPs. Toda a equipe está de parabéns e muito feliz pelas conquistas, o que com certeza valoriza todo o trabalho realizado no ciclismo em Toledo”, afirmou.
O medalhista de prata no Cross Country, Lucas Eidt, acredita o bom resultado ao longo período de treinamentos na categoria. “Estou treinando o Cross Contry há um bom tempo, essa é minha especialidade e agora depois de tanto esforço e dedicação, estou colhendo os frutos”.
Além da medalha de prata nos JOJUPs o ciclista toledano foi campeão regional e campeão paranaense. Em 2017 o atleta já havia conquistado a medalha de prata no Campeonato Paranaense.
Lucas ainda disse que o município oferece uma excelente estrutura para o desenvolvimento da modalidade e que sonha em permanecer competindo em alto nível. “Toledo oferece aos atletas uma excelente estrutura para treinamentos, aliado a isso são vários ciclistas competindo o que ajuda a elevar ainda mais o nível dos atletas. No que diz respeito a medalha nos JOJUPs, eu acredito que ela me dará ainda mais motivação para crescer no esporte e um dia chegar a um título brasileiro e a seleção brasileira”.
Toledo ainda conquistou uma medalha de ouro no ciclismo feminino, com a ciclista Thais da Cruz Silva, na categoria Cross Country, a toledana tem 14 anos sendo a mais jovem da prova.
Modalidades Coletivas
A segunda-feira, (10), ainda reservou a estreia de algumas equipes de Toledo nas modalidades coletivas. No futsal masculino Toledo foi derrotado por 05 x 02, por Telêmaco Borba, a equipe volta a quadra na quarta-feira contra Foz do Iguaçu às 18h30 no Ginásio de Esportes Alcides Pan.
O voleibol também estreou nesta segunda com vitória no feminino por 03 x 00 diante de Telêmaco Borba. O time masculino foi derrotado pelo time de Ponta Grossa por 03 x 00. O time feminino volta a quadra nesta terça-feira 19h30 no Ginásio de Esportes Hugo Zeni, contra Marechal Cândido Rondon.
Nesta terça-feira, 11, os destaques ficam para as estreias do handebol no Ginásio de Esportes Aldanir Ângelo Rossoni. Às 18h o time feminino enfrenta Cascavel às 19h30 é a vez do time masculino iniciar a sua caminhada contra Londrina. O basquetebol masculino inicia a sua participação nos JOJUPs nesta terça no Ginásio de Esportes Jaime Zeni, contra Londrina. A equipe feminina joga às 19h30 no ginásio do Colégio La Salle, também contra Londrina. O futsal feminino é outra equipe a estrear hoje no Ginásio de Esportes Euzébio Garcia, contra Castro a partir das 20h.
Os Jogos da Juventude do Paraná reúnem aproximadamente 6 mil atletas em Toledo para as competições. O evento estende-se até o próximo sábado, 15.