1144x150 %284%29

GERAL

Inaugurado CMEI Cleusi Berger

“Educação nunca foi despesa. Sempre foi um investimento com retorno garantido”.  A frase do economista britânico Arthur Lewis resume o objetivo da administração municipal ao investir cada vez mais nesta área em Toledo. Nesta semana, foi inaugurado o Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Cleusi Berger, no Jardim Santa Maria.

24/06/2011 - 14:33


Com o novo CMEI, Toledo conta agora com 22 unidades de educação infantil que atendem cerca de duas mil crianças em idades que variam de 4 meses a três anos. No último CMEI foi investido mais de R$ 300 mil, com recursos do Programa Paraná Urbano para construção e compra de equipamentos.
A nova creche conta com 395,39 m² de área construída e foi batizada de Cleusi Aparecida Berger em homenagem à memória da professora que coordenou Unidades Básicas de Saúde e foi candidata a vereadora em três eleições no município. Cleusi faleceu em 13 de agosto de 2010.
Esta é a segunda creche inaugurada nesta semana. A secretária Municipal de Educação, Janice Salvador, ressalta a expansão dos CMEIs nos últimos seis anos como parte de um processo de reconhecimento da sociedade a importância da educação infantil. “A expansão dos CMEIs trata-se de um direito da criança e de todas as famílias. É claro que, em bairros periféricos, essa conquista reveste-se ainda de mais importância”, avalia a secretária, pontuando que devido à qualidade do atendimento das creches, as vagas vêm sendo pleiteadas inclusive por parte da população que poderia arcar com os custos de uma creche privada.
Além destas unidades, conforme a diretora do Departamento de Educação Infantil, Patrícia Anschau, há previsão de construção de novos CMEIs, no município. “O Jardim Panorama também receberá um CMEI e ainda há a previsão de que sejam construídas mais duas unidades, mas em áreas ainda a serem estudadas”. Patrícia acrescenta que a implantação das novas unidades representará uma sensível diminuição na demanda reprimida à espera de vagas.

Da Assessoria - Toledo

Sem nome %281144 x 250 px%29