1144x150 %284%29

CULTURA

Circo Ático fará apresentação com tema ambiental na XII Mostra de Circo Social

O espetáculo Gota D´Água será apresentado no Teatro Municipal de Toledo dia 25 de setembro

14/09/2018 - 15:13


Toledo recebe entre os dias 24 e 28 de setembro a XII Mostra de Circo Social e o V Festival Nacional de Circo. O show do Circo Ático terá um tema ambiental. Nomeado Gota D’água, a apresentação vai reunir nalguns números de espetáculos anteriores, readaptações e outros novos.

O show teve sua estreia no Festival de Circo de Campo Mourão, no fim de agosto e sua direção ficou por conta de Paula Bombonatto. O espetáculo une a montagem estética do número Roda D’água, de 2016, e Depois deste Dia, que introduz a dança e demais elementos. “Estes números se somam a outras novidades,  incluindo cenários e adereços, para atender uma inquietação do grupo, que queria trabalhar uma temática que demonstrasse a preocupação com o meio ambiente”, comentou o diretor da Mostra e também integrante do Circo Ático, Dado Guerra.

O espetáculo Gota D´Água será apresentado no Teatro Municipal de Toledo, no dia 25 de setembro, às 20h, com acesso livre. Os ingressos poderão ser retirados a partir de segunda-feira, 17, no Teatro Municipal, Casa da Cultura e Circo da Alegria.

Evento

A Mostra será realizada durante o dia, no Teatro Municipal de Toledo, com apresentações diárias, às 9 e às 14h. Em todas as sessões, a expectativa é de casa cheia. Ao todo, 27 grupos, representantes de projetos existentes em Toledo e na região, serão mostrados.

O instrutor da Escola Nacional de Circo, Alex Rodrigues Machado, que já esteve nas edições anteriores, vai acompanhar as apresentações e fazer uma avaliação dos trabalhos, para que os participantes tenham condições de ver os aspectos positivos e o que pode ser melhorado em cada um dos projetos. Durante a Mostra serão premiados o melhor espetáculo, o melhor figurino e a melhor maquiagem.

Paralelamente à Mostra será realizado o Festival, que contará com diversos espetáculos à noite, todos com acesso gratuito. As apresentações serão no Teatro Municipal, no Circo da Alegria, e no interior do município, nas comunidades de Cerro da Lola, Vila Nova e São Luiz do Oeste.

A XII Mostra de Circo Social de Toledo e o V Festival Nacional de Circo são uma realização do Circo da Alegria, Prefeitura de Toledo, Secretaria de Educação, Escola Municipal Anita Garibaldi e Circo Ático, com o apoio das Secretarias de Assistência Social, Esportes, Segurança e Trânsito (Guarda Municipal), Cozinha Social e Câmara de Vereadores de Toledo.

Sem nome %281144 x 250 px%29