1144x150 %284%29

CULTURA

Inicia hoje a X Semana Farroupilha

As atividades iniciam com uma exposição fotográfica da fotógrafa Ana Probst

18/09/2018 - 14:54


Nem mesmo com a chuva que está programada durante os próximos dias vai apagar a chama da tradição durante a Semana Farroupilha. O evento chega a sua 10ª edição a partir desta terça-feira (18), no Parque Ecológico Diva Paim Barth, e segue até o próximo domingo (23).

As atividades iniciam com uma exposição fotográfica da fotógrafa Ana Probst. Com o tema: Histórias de um tempo que ainda vidade. Além da exposição, atrações musicais, danças, declamações, entre outras atividades vão se estender até o dia 23. Um dos destaques da edição é o Acampamento Farroupilha Escolar, onde os estudantes das escolas municipais poderão receber aulas no local e praticar algumas das culturas gaúchas.

A condução da Chama Crioula acontece às 18h na terça-feira, dando assim às 19h30 a realização da abertura oficial dos Festejos Farroupilha. As atividades de abertura encerram às 21h30 com o show de Jorge Guedes e Família.

De acordo com a Secretária de Cultura, Magda Ritter, mesmo se houver chuva o cronograma continuará. Além disso, ela explica que as expectativas para esta edição são as melhores possíveis. “Uma grande novidade é o tema. “A Mulher Gaúcha”, que ressalta a importância das mulheres na sociedade de uma forma geral, que são descendentes ou não de gaúchos. São homenagens para lembrar a garra e a força da mulher”, destaca.

O evento acontece no Parque Ecológico Diva Paim Barth. Mas não é só lá que será o foco principal. Outros locais como Centro de Eventos Desirré Refosco e o Teatro Municipal serão palcos para atividades da Semana Farroupilha.

A Secretaria de Cultura, organizadores em geral, e membros dos Centros de Tradições Gaúchas (CTGs) preparam uma extensão e recheada programação para a Semana Farroupilha. Você pode conferir clicando aqui.

Sem nome %281144 x 250 px%29