Casa de not%c3%adcias   1144 x 150

GERAL

Lar dos Idosos é beneficiado por ação intercooperativa

A entidade recebeu melhorias na casa que abriga 24 idosos, a ação faz parte da programação do Dia C

18/09/2018 - 17:19


Melhorar a vida da comunidade é um dos objetivos do cooperativismo. Pensando nisso, as cooperativas de Toledo se uniram e promoveram algumas melhorias na estrutura da APA – Lar dos Idosos. A ação faz parte da programação do Dia C – Dia de Cooperar comemorada no mês junho, deste ano. A coordenação desta edição do Dia C ficou a cargo da Sicredi Progresso PR/SP.

O sentimento de dever cumprido foi manifestado por todos os dirigentes das cooperativas de Toledo.  “Acreditamos que atitudes simples que movem o mundo. Mostramos que a intercooperação pode transformar a realidade social, econômica e cultural de uma comunidade. Esta ação realizada no Lar dos Idosos tem o intuito de melhorar a vida das pessoas que moram aqui, por isso podemos dizer que cumprimos com o nosso objetivo”, destacou o presidente da Sicredi Progresso PR/SP, Cirio Kunzler.

A APA – Lar dos Idosos existe há 36 anos e tem capacidade de atender 24 idosos. “Esta é a casa dos idosos e eles têm manifestado alegria e satisfação porque a sua casa está mais bonita. Somos gratos pelas melhorias realizadas aqui, este é um sonho que tínhamos. Existimos graças a nossa comunidade! Precisamos seguir juntos para fazer mais, garantir a acessibilidade e a qualidade de vida dos idosos”, comemorou a coordenadora da APA, Ester Rossol.

Nem mesmo a memória, que às vezes lhe logra, impediu Dona Irena, moradora do Lar dos Idosos de manifestar a sua gratidão. “É um prazer falar: muito obrigada”!

O gesto singelo da Dona Irena deu a certeza aos dirigentes das cooperativas de Toledo que a intercooperação é o caminho para melhorar a vida das pessoas. Além da reforma no Lar dos Idosos, as cooperativas arrecadaram fraldas geriátricas, lenços umedecidos, sabão em pó e água sanitária que foram doados à APA.

Com o ato de entrega da reforma foi encerrada as ações do Dia C – Dia de Cooperar, deste ano. Integraram as ações as cooperativas Sicredi, Sicoob, Uniprime, Unimed, Coamo, Cotroledo, Coosesp e Coarte.

Casa de noticias 550x250p
Sem nome %28550 x 250 mm%29