Casa de not%c3%adcias 1144x150

TECNOLOGIA

Núcleo de Inovação conhece projeto de aceleradora de tecnologia

Intenção é fomentar a criação de negócios inovadores por meio de startups

19/09/2018 - 09:31


Em encontro, na terça-feira (18), o Núcleo de Inovação, da ACIT, recebeu a visita do coordenador da Acic Labs, a aceleradora de tecnologia da Associação Comercial e Empresarial de Cascavel, Álvaro Vicente. Ele trouxe aos nucleados mais informações sobre o projeto que busca fomentar a criação de negócios inovadores por meio de startups. “Isso implica na atração de empresas, talentos, tecnologia e investimentos para Cascavel, gerando assim oportunidades para empresas tradicionais”, conta.

Segundo Álvaro, o espaço que reúne empresários e pesquisadores na busca por novos modelos de negócio permite que empresas tradicionais inovem. “Permite que os proprietários das atuais empresas possam contratar novos talentos já adaptados à transformação digital, que elas promovam a inovação aberta em parceria com startups e que empresários e profissionais tenham opção de investimento em novos negócios em sua fase inicial”, explica.

Para o coordenador do Núcleo de Inovação, da Acit, Márcio Pinheiro, todo o conteúdo apresentado reforça o interesse por desenvolver iniciativas similares em Toledo. “Com a visita do Álvaro, fomos capazes de entender como funciona o mecanismo e o que precisamos fazer para colocar o setor de inovação também em destaque em nossa cidade”, conclui.

Ainda no encontro, os integrantes do Núcleo puderam avaliar a viagem técnica à Joinville (SC) para conhecer o Parque de Inovação Tecnológica de Joinville e Região (InovaParq) e Associação Empresarial de Joinville (ACIJ).

Na ocasião, os empresários que integraram a visita no dia 31 de agosto, apresentaram fotos e vídeos aos demais participantes do Núcleo.

O diretor de Inovação da Acit, Carlos Tomasini pôde ainda, convidar os empresários para o workshop ‘Meu negócio local pode virar uma loja online?’, com o empresário Júnior Jacobs, da Maximus Tecidos.

O encontro será no dia 25 de setembro às 19h na sala CCE, piso térreo da Acit. O investimento para associados e estudantes é de R$ 50,00 e para os demais interessados R$ 150,00.

Sem nome %281144 x 250 px%29