1144 x 150 anu%e2%95%a0%c3%bcncio casa de noti%e2%95%a0%c3%bcciasconstrua pre%e2%95%a0%c3%bcdios no biopark

TECNOLOGIA

Samsung lança novo Galaxy A7 com câmera tripla

Por enquanto, o dispositivo está disponível apenas no mercado europeu e asiático

21/09/2018 - 17:37


A câmera do celular é um dos fatores que mais chamam a atenção dos consumidores na hora de comprar um smartphone, além do design e hardware. Levando isso em consideração, a Samsung anunciou ontem (20) o lançamento do dispositivo A7 para o mercado europeu e asiático.

A companhia ainda não divulgou os valores oficiais do novo dispositivo.

O Galaxy A7 foi originalmente lançado em 2015, mas foi reciclado para uma nova versão. Agora o gadget oferece um display Super AMOLED de 6 polegadas, processador Exynos 7885 octa-core de 2,2GHz, até 6GB de RAM e versões com 64GB e 128GB de armazenamento interno. Além disso, ele possui uma bateria de 3.300mAh e roda a versão Oreo (8.0) do Android, lançada no ano passado. A lateral do dispositivo também foi modificada para comportar o novo sensor de impressões digitais do aparelho — que estará disponível nas cores azul, preta, dourada e rosa.

Mas o destaque mesmo é o conjunto triplo das câmeras. De cima para baixo, a primeira lente trata-se da câmera de profundidade do dispositivo; com 5MP e o recurso Live Focus do Galaxy A7, é possível controlar a profundidade de campo e ajustar o efeito bokeh (soa familiar?). A segunda lente possui 24MP e permite a entrada de luz automaticamente, dte acordo com a intensidade de luminosidade do local, graças à abertura ƒ/1.7. Ela combina, ainda, quatro pixels em um só em condições de pouca luz. A lente inferior, denominada Ultra Wide, é uma grande angular e possui sensores de 8MP capazes de produzir imagens em 120º (o mesmo ângulo de visão do olho humano).

De acordo com a Samsung, o conjunto de lentes traseiro é complementado por recursos de inteligência artificial, que mapeiam o ambiente que será fotografado para melhorar a imagem final. Por fim — mas não menos importante — temos a câmera frontal, também com 24MP e abertura ƒ/2.0.

O Galaxy A7, assim como os outros aparelhos dessa linha, é voltado para o mercado intermediário de smartphones. Como dissemos, ele estará disponível em alguns mercados europeus e asiáticos a partir deste mês e se expandirá para outros mercados futuramente, porém a Samsung não anunciou uma data exata.

Sem nome %281144 x 250 px%29