Casa de not%c3%adcias   1144 x 150

AMBIENTE

Crianças do CMEI Pingo de Gente fazem plantio de árvore

A ação aconteceu na Rua Raimundo Leonardi

24/09/2018 - 14:16


Em alusão do Dia da Árvore, comemorado na sexta-feira (21), os professores do maternal II do Centro de Educação Infantil (CMEI) Pingo de Gente, decidiram realizam uma atividade com o intuito de ensinar os pequenos sobre a importância da preservação. Hoje (24) os alunos foram às ruas fazer o plantio de mudas de ipês e quaresmeiras por meio do Projeto Adote uma Árvore.

A ação aconteceu na Rua Raimundo Leonardi. Cada uma das crianças ficou responsável por plantar uma muda. A proposta é que elas também fiquem responsáveis em tomar os cuidados para que as plantas cresçam de forma saudável. A professora Lenir Winkelmann, responsável pelo projeto, disse que a ideia surgiu durante as caminhadas que realizava. “Percebi que estavam faltando árvores nesta rua, aí surgiu a ideia de desenvolver o projeto com as crianças. A proposta é que elas adotem a sua árvore. Não é só plantar, também é preciso cuidar dela até que fique adulta”, salientou a professora.

As árvores serão catalogadas com o nome de cada criança para que os pais também possam acompanhar essa evolução. Amanda Batistão, de apenas três anos de idade, foi responsável em plantar a árvore de número 1. Ela disse que gostou da atividade e que vai regar a plantinha para que ela cresça. Cada um de seus colegas estavam com um crachá indicando a árvore correspondente.

A Diretora do Cmei, Maria Rosalina dos Santos, disse que a ação é realizada com a anuência dos pais. “Todos os pais foram consultados e se comprometeram nesta ação. O nosso compromisso é primeiro realizar a ação no Bairro. Como o Cmei está localizado no Jardim Porto Alegre é aqui que nós vamos cuidar. A professora Lenir coordena o projeto e está responsável em cobrar para que ele continue”, frisou a Diretora.

A ação foi desenvolvida em parceria com a Secretaria de Meio Ambiente, que forneceu as mudas de Ipês para o plantio onde não possui rede elétrica e Quaresmeiras, que possuem um porte menor para plantar do lado da rua onde tem rede elétrica. A Guarda Municipal acompanhou os trabalhos para garantir a segurança nas ações do trânsito.

C%c3%b3pia de web banner 550x250px