1144 x 150 anu%e2%95%a0%c3%bcncio casa de noti%e2%95%a0%c3%bcciasconstrua pre%e2%95%a0%c3%bcdios no biopark

EDUCAÇÃO

Escritoras premiadas debatem sobre Literatura na FAG Toledo

Estudantes de Letras e Pedagogia participaram das discussões junto com as autoras e demais convidados para o evento

24/09/2018 - 14:40


A FAG Toledo foi sede de mais uma atividade da 37ª Semana Literária do Sesc na noite desta quinta-feira (20). O evento realizado no ginásio de esportes da instituição foi a mesa redonda com a temática: Literatura e Alteridade. Nilma Lacerda e Kiusam Regina de Oliveira foram as escritoras convidadas.  As autoras falaram sobre suas trajetórias pela vida acadêmica, relatando sobre como ingressaram na literatura e desenrolar de seus principais trabalhos.

Nilma Lacerda é doutora em Educação e autora premiada em diversos trabalhos. Destaque para o romance Manual de tapeçaria (1985), Pena de ganso (2005) e Com Sortes de

Villamor (2010). Este último trabalho conquistou o Prêmio Brasília de Literatura e o terceiro lugar no Prêmio Jabuti. 

Kiusam Regina de Oliveira é doutora em Educação, escritora, artista multimídia, arte-educadora, bailarina, coreógrafa e contadora de histórias da mitologia afro-brasileira. Tem palestrado pelo Brasil sobre a temática das relações étnicoraciais.

Na plateia, os acadêmicos dos cursos de Letras Libras e de Pedagogia da FAG Toledo acompanharam as explanações juntos com os demais convidados para o evento, dialogando com as debatedoras e esclarecendo dúvidas sobre os temas propostos.

Na discussão da mesa, o processo de socialização dos indivíduos a partir da cultura e meio onde se está inserido e a proposta de se desenvolver a alteridade, processo que se dá a partir da ampliação dos limites do imaginário e do poder da abstração, conquistáveis a partir do exercício literário, segundo o argumento das convidadas.

Sem nome %281144 x 250 px%29