1144 x 150 anu%e2%95%a0%c3%bcncio casa de noti%e2%95%a0%c3%bcciasconstrua pre%e2%95%a0%c3%bcdios no biopark

TECNOLOGIA

Tecpar promove fórum sobre análise de dados no tratamento do câncer

O objetivo é debater como a tecnologia pode ajudar na detecção de tumores

25/09/2018 - 13:46


Seis debatedores participarão do I Fórum Tecpar de Informação em Oncologia, realizado no Instituto de Tecnologia do Paraná (Tecpar) nesta terça-feira (25). O objetivo é debater como a tecnologia pode ajudar na detecção de tumores, no tratamento do câncer e no desenvolvimento de novos medicamentos. O evento é gratuito e aberto ao público.

O fórum vai apresentar critérios de relevância para a análise de dados em saúde que pretendem cobrir a Análise de Dados em temáticas verticais como população, incidência, riscos, comportamentos; taxas de cura/prevalência; fontes de dados e metodologias; e Farmacovigilância.

Os debatedores são João Soares Nunes, oncologista clínico do Hospital Erasto Gaertner e do Instituto de Oncologia do Paraná; José Fernando Perez, diretor-presidente da Recepta Biopharma, empresa brasileira de biotecnologia dedicada à Pesquisa e Desenvolvimento de novos fármacos para o tratamento do câncer; Karina da Silva Aguiar, farmacêutica especialista em Oncologia e Hematologia; Mara Albonei Dudeque Pianovski, coordenadora do Centro de Projetos e Ensino e Pesquisa da Liga Paranaense de Combate ao Câncer; e Lívia Regina e e Diego Pessoa, analistas de Tecnologia e Inovação do Tecpar.

Sem nome %281144 x 250 px%29