-

Compre casa

ELEIÇÕES

Bolsonaro e Haddad no segundo turno

No Estado Ratinho é eleito no primeiro turno, Toledo não elege nenhum deputado estadual, mas Schiavinato é eleito a deputado federal

07/10/2018 - 22:49


  • Mix3

Apurado 99,57 % das urnas o Brasil terá segundo turno para presidente do país.  Bolsonaro (PSL) com 46,13 %  e Haddad (PT) 29,13% dos votos válidos vão disputar a vaga no Planalto, no segundo turno.

No Paraná, Ratinho Junior do PSD foi eleito a governador do Estado com 59,99% dos votos válidos, com 97,39% das urnas apuradas.

Para o Senado o Paraná elegeu Oriovisto (Rede) e Flávio Arns com 29,2% e 23% respectivamente, com 99,94% das urnas apuradas. Roberto Requião (MDB), considerado favorito pelas pesquisas ficou em terceiro lugar com 15,08% dos votos validos. O governador Beto Richa que também concorria uma vaga ao Senado ficou em sexto lugar com 3,73%. O governador que no início da campanha era considerado favorito na disputa por uma vaga no Senado, em plena campanha, chegou a ser preso preventivamente, por suposto crime de corrupção.

E na corrida por uma vaga na Assembleia Legislativa do Paraná, Toledo ficou de fora, nenhum dos candidatos conseguiu a votação mínima para ocupar uma cadeira na Assembleia. E para deputado federal, José Carlos Schiavinato (PP) garantiu uma cadeira na Câmara Federal, com 75540 votos.