1144x150 %284%29

GERAL

Curso de PSYCH-K começa nesta semana na Kahena Espaço Natural

O curso é uma técnica recente que traz novas perspectivas para o tratamento de conflitos emocionais

08/10/2018 - 14:41


Começa nesta sexta-feira, 12, na Kahena Espaço Natural, o curso básico de PSYCH-K, ministrado de facilitadora Beth Holstein, única profissional habilitada no Brasil para ministrar o curso em língua portuguesa. Radicada nos Estados Unidos, onde mora há 30 anos, ela vem diretamente a Kahena para ministrar dois módulos do curso de PSYCH-K®, o básico, de 12 a 14 de outubro, e o avançado, de 15 a 18 de outubro. Ele é destinado a profissionais que já atuam na realização de tratamento psicoterápicos, como também para leigos.

O curso de PSYCH-K é uma técnica recente que traz novas perspectivas para o tratamento de conflitos emocionais. “Sabemos que muitos problemas de saúde têm origem em conflitos emocionais mal resolvidos. Bruce Lipton e outros autores, cientistas de renome nos Estados Unidos, mostram cientificamente o que acontece com o nosso corpo, diante das crenças que temos na vida. Dependo da nossa crença, isso muda o conjunto celular, a função dos órgãos e tecidos, que acabam resultando em frustrações pessoais e até em doenças físicas. O que a técnica faz é mudar estas crenças”, comenta Leandro Cavalli, sócio proprietário da Kahena, que sentiu na pele os resultados positivos.

Ele conta que se submeteu a técnica em 2011, quando passava por um período difícil em que pretendia desistir de uma pós-graduação que estava fazendo na área de física quântica. Ele pediu à esposa, Selma Cavalli, que executasse a técnica. “Ela fez uma inversão de crenças e a sensação foi imediata. Eu entrei na sala triste e desanimado e sai feliz e animado, vendo dezenas de saídas para o meu problema”, testemunhou ele. Depois da terapia, Leandro concluiu a sua pós-graduação, que serve de base para um trabalho que desenvolve na Kahena e é atualmente referência no país no tratamento natural e alternativo.

O curso pode representar uma nova ferramenta, para quem já atua no tratamento psicoterápico, ou ser utilizado por leigos, tanto para o tratamento pessoal como de outras pessoas. Ele é dividido em módulos, que podem ser feitos gradativamente conforme o interesse dos participantes. O curso é ministrado geralmente em centros maiores como Rio de Janeiro e São Paulo, representando uma oportunidade de qualificação para quem reside no interior do estado. Pela primeira vez está sendo ministrado na Kahena.

As inscrições ainda podem ser feitas na Kahena Espaço Natural, na rua Ângelo Donin, 512, ou pelos fones 45-3252-6113 ou 99912-2083.

Sem nome %281144 x 250 px%29