Casa de not%c3%adcias 1144x150

ESPORTES

Próxima etapa do Cicloturismo será em Terra Roxa no dia 21 de outubro

O circuito contará com dois trajetos, sendo o maior de 44 quilômetros e o menor de 29 quilômetros

08/10/2018 - 15:23


Terra Roxa, a Capital Nacional da Moda Bebê, é o próximo município a sediar etapa do 6º Circuito Regional de Cicloturismo da Região Cataratas do Iguaçu e Caminhos ao Lago de Itaipu. O evento é a 8ª etapa do calendário do Cicloturismo e será realizado no domingo, dia 21 de outubro. As inscrições estão abertas e devem ser realizadas através do site.

O circuito contará com dois trajetos, sendo o maior de 44 quilômetros e o menor de 29 quilômetros. Ambos serão percorridos em estradas de chão e asfalto. A largada ocorrerá no Maracaju Clube de Campo, localizado na Rodovia PR 364, Km 3, às 08h30min. A partir das 06h30min os participantes devem começar a chegar no local para confirmar a inscrição e tomar café da manhã. O almoço será servido a partir das 12h00min.

De acordo com a Secretária de Indústria, Comércio e Turismo e Coordenadora Geral da Etapa, Fernanda Martins da Silva, a organização é da Administração Municipal de Terra Roxa e do Grupo MTB Terra Roxa. “Já realizamos outros eventos, em anos anteriores, com muito sucesso e estamos na expectativa de fazermos muito melhor. Teremos o sorteio de quatro bicicletas, Aro 29, além de outros prêmios do comércio local. Convidamos todos os ciclistas para participarem desta etapa do Cicloturismo aqui na Capital Nacional da Moda Bebê”, ressalta.

Os participantes interessados em optar pelo pagamento no boleto bancário têm o prazo até a terça-feira, dia 16 de outubro e o custo é de R$ 65,00. Os interessados em participar da etapa também podem se inscrever no dia do evento, sendo cobrado o valor de R$ 90,00. Está incluso no valor da inscrição: café da manhã, distribuição de água antes e durante o percurso, carro de apoio durante o trajeto, seguro de acidentes pessoais (verificar cobertura no regulamento oficial do evento) e almoço no dia do evento.

Segundo o presidente do Grupo de Pedal MTB Terra Roxa e um dos organizadores da etapa local, Ricardo Simões, os trajetos envolvem diversos atrativos turísticos e naturais do município. “As rotas diferenciadas contemplam orquidário, trilhas, nossa prainha que vai margeando o rio que no final dele tem uma ponte, umas quedas d’água, umas cachoeiras. Estamos preparando trajetos bem especiais para nossos participantes”, finaliza.

Mais informações desta etapa podem sem obtidas com a Coordenadora Geral da Etapa, Fernanda Martins da Silva, através do telefone (44) 9 9823-7843, email ic@terraroxa.pr.gov.br e com o Coordenador das Inscrições da Etapa, Ricardo Simões, (44) 9 9127-1718, email ricardofckgroup@hotmail.com.

O 6º Circuito Regional de Cicloturismo é uma promoção da Adetur (Agência de Desenvolvimento Turístico da Região Cataratas do Iguaçu e Caminhos ao Lago de Itaipu), organização e realização das Prefeituras Municipais e Grupos de Ciclistas da Região, conta com o patrocínio máster da Itaipu Binacional, Audax e apoio do Conselho de Desenvolvimento dos Municípios Lindeiros ao Lago de Itaipu. 

Sem nome %281144 x 250 px%29